"Amigos do Celsinho” reúne 400 judocas na 2ª edição do evento

Esportes - Jefferson Martins

Data 04/05/2016
Horário 11:32
Interação entre diversas classes sociais e difusão dos princípios do judô. Estes são alguns dos objetivos do segundo encontro "Amigos do Celsinho", que reunirá praticantes da modalidade. O evento ocorre sábado, na expansão do Prudenshopping, em Presidente Prudente, a partir das 14h. De acordo com a organização, são esperados 400 atletas de diversas cidades da região.

De acordo com Nelson Morimoto, sensei e membro da organização, a empolgação antes de entrar no tatame é grande. "A aceitação está sendo ótima. Ano passado ninguém sabia quem era o Celsinho, com exceção do pessoal de Prudente. Agora tem um diferencial, ganhou uma conotação social, já que ele foi uma pessoa fantástica. Tinha muitos amigos, foi chefe de escoteiro, tinha muitas atividades que agregava valor", fala.

Jornal O Imparcial Conforme Morimoto, evento integra pessoas ligadas ao esporte

Para quem não conhece, o "Celsinho" homenageia o prudentino Celso Paulino Miranda, que faleceu em 2013, aos 33 anos. "É uma forma de homenagear o Celsinho, e reunir pessoas que estejam ligadas ao esporte. Mas não com a ideia de competição, e sim de participação. Aprendendo, já que não iremos aplicar punição. A proposta é orientar, sem punir. Errou, corrige. Assim vai ser para os iniciantes", pontua Nelson.

 

Confirmados

O professor afirma que já garantiram presença atletas de São Carlos, Ilha Solteira, Osvaldo Cruz, Dracena, Santo Anastácio, Tupã, Três Lagoas (MS) e Jaguapitã (PR). "A nossa expectativa é superar os números do ano passado. Estamos muito felizes com o envolvimento de todos", pontua. Ele informa também que todos os participantes receberão medalhas.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

O Encontro do Celsinho é realizado mediante parceria da Academia Nelson Morimoto e RG Mídia. O jornal O Imparcial apoia a iniciativa, bem como o Prudenshopping, a agência de publicidade Audi Comunicação e a empresa Êxito Outdoor.
Publicidade

Veja também