Amopontal doará R$ 7 mil ao Hospital do Câncer

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 06/07/2016
Horário 11:03
 

A Amopontal (Associação das Mulheres Organizadas do Pontal do Paranapanema) irá doar cerca de R$ 7 mil para a Fundação Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, em uma solenidade marcada para amanhã, no salão da Terceira Idade de Caiabu. A associação é formada por mais de 30 primeiras-damas de municípios da região do Pontal do Paranapanema. O valor não está totalmente definido, mas a integrante do grupo e primeira-dama de Caiabu, Marisa Gomes Monteiro, assegura que o valor será aproximado.

O evento, chamado de Arraiá da Confraternização, faz parte dos encontros bimestrais do grupo, e nesta edição contará ainda com um bingo beneficente, cujo valor arrecadado também será revertido para a unidade hospitalar prudentina. "Não é um grande valor, mas a fundação atende toda a região, com um excelente serviço de amparo às pessoas que sofrem de câncer. Por isso, em um consenso geral, pensamos em repassar o dinheiro para lá", diz Marisa.

Ainda de acordo com a primeira-dama de Caiabu, a verba estava reservada no caixa da organização para ações neste sentido. "Também fazemos trabalho em prol do bem comum. Esperamos que nosso bingo beneficente renda mais dinheiro para o hospital. Suas despesas são altas e é preciso que a comunidade colabore para os serviços serem mantidos", acrescenta.

 

Amopontal


A Amopontal é uma organização de mulheres que objetivam a troca de experiências entre os municípios, com a finalidade de avaliar as ações, desenvolver projetos sociais, entre outros. O grupo é composto por primeiras-damas de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Cuiabá Paulista, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Pirapozinho, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.

 
Publicidade

Veja também