Amoré é apresentada em Prudente e Regente Feijó

Apresentações fazem parte do projeto Mapa Cultural Paulista 2016 e ocorrem no Galpão da Lua e no Anfiteatro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/10/2016
Horário 08:35
 

"Amoré", da Cia. de Teatro Vermelho, será apresentada hoje, às 20h, no Galpão da Lua, que está instalada na Rua Julio Tiezzi, 130 – Fepasa – em Presidente Prudente, e, amanhã,no mesmo horário, a encenação é no Anfiteatro de Regente Feijó. A entrada é gratuita, mas é pedido a doação voluntária de ração para cachorro ou gato que será destinada à Pastoral de Proteção aos animais São Francisco de Assis. A apresentação faz parte do projeto Mapa Cultural Paulista, onde espetáculos de várias regiões do Estado de São Paulo foram selecionados para apresentarem por todo o estado, assim como a região e a cidade de Presidente Prudente. Regente Feijó foi escolhida por fazer parte das diferentes vértices de trabalho que a Cia. Vermelho dialoga, como a "Oficina de Teatro" que há três anos desenvolve um sólido trabalho, dando frutos como a Cia. Afetus, composta por integrantes de Regente.

Jornal O Imparcial "Amoré" foi criada a partir de um processo de submersão ao universo do palhaço

"Amoré" foi criada a partir de um processo de submersão ao universo do palhaço, onde foram descobertas maneiras de lidar com o clown, a plateia e a dramaturgia corporal. Desconstruindo todos os padrões românticos da época, a peça brinca com o que a sociedade separa por gêneros e cria uma nova maneira de amar, sem estereótipos ou fórmulas pré estabelecidas.

Apesar de o espetáculo ser cômico, ele também lida com a temática da solidão, apego aos lugares que passam pela vida e memórias de sensações e pessoas. Isso retrata exatamente as relações interpessoais vividas hoje, quando lidam com o novo e o diferente.

 

Sinopse

Lino está sempre viajando, porém, quando chega em Amoré encontra Cora, que vive sozinha. Suas diferenças pessoais desconstroem e constroem as relações trazendo à tona o humano em cada um. Um encontro poético e estúpido que só se completa com o auxílio de Adelaide que com seu jeito angelical mais atrapalha do que ajuda.

O espetáculo conta com direção de Robertt Moretto e Teatro Vermelho. O elenco é formado por Juliana Galante, Mariana Ferrari e Robertt Moretto. Orientação Ademar Guerra: Juliana Galante e Ernani Sanches. Orientação ao palhaço e preparação corporal: Lana Sultani, Provocador: Ernani Sanches Operação de Som e Luz: Fernanda Cristina  Fotos: Robson O.Santos e Heloísa Rotta.

 

A Companhia

Fundada no ano de 2013, a Cia de Teatro Vermelho baseia seus trabalhos no exercício criativo do ator que gera e manipula a cena, colocando em questão as relações humanas e o homem contemporâneo. Deste modo, os atores estabelecem um jogo com a plateia que ora se torna espectadora, ora se torna cúmplice. A companhia também mantém oficinas gratuitas de Teatro em Regente Feijó. Mais sobre a companhia pode ser encontrada em https://www.facebook.com/ciateatrovermelho

 

 
Publicidade

Veja também