AMPLIAÇÃO Santa Casa ganha novos apartamentos na ala cirúrgica

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/11/2017
Horário 12:02

Bom dia

Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. o resto é a sombra de árvores alheias.

Fernando Pessoa

 

Investimento

A Tarraf Empreendimentos assumiu um terreno de 8 mil m² em Presidente Prudente para construir 5 torres de cinco pavimentos mais o térreo. O projeto, de interesse social, se encaixa nos padrões da CDHU. Para cada andar serão construídos quatro apartamentos de dois dormitórios. A construtora investirá R$ 15.200,00 no condomínio voltado a famílias de baixa renda, na Rua Luzia Marchezi Domingues. Segundo Gabriela Tarraf, diretora de Marketing da construtora, a Tarrafa decidiu investir em Presidente Prudente “porque o município está em franco crescimento e é um grande polo econômico na região”.

 

Luta do bem

Luz ao que está em escuridão. É o lema do projeto Luta do Bem, um projeto que ajuda pessoas em situação de rua, em dificuldades e necessitando de alimentos.  O grupo atua em Prudente e região e procura voluntários, patrocinadores e doadores. O contato pode ser feito pelo instagram (@LutadoBem), facebook ou WhatsApp: (18) 98175-3116

 

Digno de nota

O Instituto RH de Presidente Prudente é pioneiro na cidade, no tratamento de Hematologia, Quimioterapia e Banco de Sangue, há mais de 40 anos prestando esse trabalho com excelência.

 

Nova construtora

Engenheiro Henrique Cezarotti montou a Construtora Cezarotti, para execução de empreendimentos verticais e horizontais. A Incorporadora Vivatti é um dos seus primeiros clientes.

 

Projeto solidário

Sonho e solidariedade, esses são alguns dos ingredientes que originaram o projeto "Sonhos Reais", que consiste na idealização de uma festa para 13 meninas de Presidente Prudente, que completaram ou completarão 15 anos no período entre julho e dezembro de 2017. Promovida pelos cerimonialistas Oswaldo e Kirino Berthy, a iniciativa será concretizada no dia 30 de novembro.

 

Arquitetura

Um evento para desafiar e incentivar alunos e docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste a discutir a formação do profissional com atuação crítica na elaboração de projetos arquitetônicos. A oficina “Entre meios: o projeto enquanto formação integradora”, realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no Salão do Limoeiro, vem da parceria entre o curso, o Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (Cacau) da Unicamp e a Unoeste. A ideia é um formato diferente do que se costuma ver em eventos institucionais, e para funcionar da melhor forma possível foram convidados expoentes da arquitetura no país. Ciro Pirondi, Cristiane Muniz e Alvaro Puntoni vieram trocar experiências e oferecer capacitação aos docentes e acadêmicos do curso.

 

AMPLIAÇÃO

Santa Casa ganha novos apartamentos na ala cirúrgica

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugurou dois novos apartamentos na ala cirúrgica do hospital, que representam quatro leitos a mais. Segundo o provedor Alberico Pasqualini, as vagas serão destinadas ao atendimento pré e pós-cirúrgico dos pacientes. O investimento foi possível, graças a parceria do empresário Alberto Sano e família e dos membros da Loja Maçônica Antônio Fioravante de Menezes, liderados pelo empresário Milton Miyasaki. A cerimônia de inauguração teve a participação da diretoria, convidados e funcionários.

 

Esclarecimento

José Carlos Daltozo, jornalista de Martinópolis, diz que sua cidade é o berço originário do cavalo Quarto de Milha no Brasil. Mostra um recorte da Folha de São Paulo de 1981 que noticia a importação de animais americanos pela empresa King Ranchg e destinado à Fazenda Formosa, localizada no município, propriedade daquela empresa norte-americana.

 

Arduino

Fundação Inova Prudente, segue com as inscrições abertas para o ‘Arduino – Curso de Introdução’. Os interessados no aprendizado devem se apressar. Isso porque as vagas para o período noturno, das 19h às 22h, já estão quase acabando. Para o período vespertino, das 13h30 às 16h30, ainda restam algumas para formar a turma.  Vale lembrar que as aulas de ambas as turmas serão desta segunda-feira (27/11) ao dia 1° de dezembro. A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110. O site é o www.inovaprudente.com.br.

 

RAPIDINHAS

Prefeito Nelson Bugalho sanciona na segunda, às 10h, a lei que institui o Prodepp (Programa de Desenvolvimento de Presidente Prudente).

O Proderpp prevê a criação de uma nova lei de incentivos ao comércio e à prestação de serviços em Presidente Prudente.

Um dos pratos mais pedidos no 33 Restaurante & Grill é o suculento filé à milanesa ao molho de tomate com ervilha, palmito, presunto, azeitona preta, banana à milanesa e batata frita.

Ponto final: Reciprocidade, é isso que faz as coisas darem certo.

Publicidade

Veja também