Ana Luisa Lacombe traz teatro e oficina para Timochenco Whebi

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2015
Horário 07:48
 

A Oficina Cultural Timochenco Wehbi de Presidente Prudente, unidade do Programa Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – em parceria com o 6º Salão do Livro, promove no dia 20 deste mês, terça-feira, a oficina A arte de contar histórias, das 14h às 22h, e dia 21, a apresentação de "Quanta história numa história!", às 10h. As duas atividades ocorrem no IBC Centro de Eventos, que será inaugurado no dia 15, após as obras de modernização, junto com o início da feira.

São 20 vagas para a oficina (a partir de 18 anos) e 300 para a apresentação (a partir de 7 anos). As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal Dr. Aberlado de Cerqueira César, no Centro Cultural Matarazzo, até sexta-feira, dia 16, às 17h. Totalmente gratuito, basta apenas preencher a ficha de inscrição.

Jornal O Imparcial Contadora compartilha conteúdos conceituais e práticos de sua formação e experiência

No primeiro dia, a contadora de histórias, Ana Luísa Lacombe, compartilha conteúdos conceituais e práticos de sua formação e experiência, possibilitando aos participantes o aprofundamento na arte da narração, conhecendo um pouco de sua história e dos recursos necessários para exercê-la. Alguns pontos a serem tratados: Suporte teórico – Origem dos contos populares e suas classificações (mitos, fábulas e contos de fadas); Diferenças entre narrar um conto de autor (texto literário) e um conto popular (narrativa oral);Recursos pessoais para se contar uma história (voz, corpo, ritmo, entre outros); Como preparar o texto de uma história.

Já no segundo dia, uma apresentação divertida para crianças e adultos. Ana Luísa traz o repertório do Faz e Conta, ao Salão do Livro. Há 13 anos pesquisando as histórias e criando espetáculos de teatro, narrações, oficinas, livros, palestras. Ganhadora de cinco prêmios APCA, Prêmio FEMSA, Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, entre outros!

 

Perfil


Atriz, contadora de histórias, produtora cultural e escritora. Desde 2002, se interessa e pesquisa sobre o trabalho de narração de histórias, associando-o ao teatro. Produziu três espetáculos: "Fábulas de Esopo", "Lendas da Natureza" e "O Conto do Reino Distante" com essa linguagem e ganhou o Prêmio APCA de melhor atriz em todas as montagens, além do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem de melhor atriz com "Lendas da Natureza".

Em 2010 e 2011, o projeto Trilogia Faz e Conta, comemorando 30 anos de carreira, colocou em temporada seus três espetáculos e um ciclo de palestras oferecido para várias instituições de São Paulo capital e interior. É curadora do projeto "Sipurim – Hora da História", do Centro da Cultura Judaica. Lançou em 2012 o CD "Canções do Faz e Conta" com as músicas que canta em suas apresentações. É dona da Casa do Faz e Conta em São Paulo, espaço destinado a cursos e apresentações de narração de histórias.

Para mais informações, entre em contato com a Oficina Cultural, acesse o site www.oficinasculturais.org.br ou a fanpage OC Timochenco Wehbi. Os cursos são totalmente gratuitos. (Com Assessoria de Imprensa da Oficina Cultural)

 

serviço

LITERATURA


 

Oficina - A arte de contar histórias

Coordenação: Ana Luísa Lacombe

20/10 (terça-feira) - 14h às 22h

Centro de Eventos IBC

Público: Interessados em geral

Inscrições: 7/10 a 16/10, na Biblioteca Municipal Dr. Aberlado de Cerqueira César, no Centro Cultural Matarazzo

Seleção: carta de interesse

20 vagas

Indicação: maiores de 18 anos

Telefone: 3226-3399

 

"Quanta história numa história!" – apresentação


Coordenação: Ana Luísa Lacombe

21/10 (quarta-feira) - 10h às 10h50

Centro de Eventos IBC

Público: Interessados em geral.

Seleção: aberto ao público

300 vagas

Indicação: maiores de 7 anos
Publicidade

Veja também