Anastaciano assume liderança em iniciativa global da ONU

SINOMAR CALMONA

Gustavo Fructuozo Loiola lidera o capítulo latino-americano e caribenho do PRME (Principles for Responsable Management Education)

COLUNA - Sinomar

Data 15/11/2020
Horário 04:45
Gustavo recebe a nomeação devido à sua trajetória engajada no PRME, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento de toda a América Latina
Gustavo recebe a nomeação devido à sua trajetória engajada no PRME, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento de toda a América Latina

Gustavo Fructuozo Loiola, 30 anos, natural de Santo Anastácio, foi eleito como chair do capítulo latino-americano e caribenho do PRME (Principles for Responsable Management Education), plataforma global da ONU (Organização das Nações Unidas) de engajamento voluntário, com o intuito de discutir as contribuições latino-americanas para os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Gustavo recebe a nomeação devido à sua trajetória engajada no PRME, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento de toda a América Latina. Ele é mestre em Sustentabilidade e Governança Corporativa pelo ISAE/FGV, especialista em Administração e Negócios Internacionais e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná. Tem especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade da Califórnia (USA), Gerenciamento de Projetos pela George Washington University (USA), L’impact investing pela ESSEC Business School (França), além de imersões em Cidades Inteligentes na cidade de Nantes na França e Negócios para a Base da Pirâmide pela Universidade de Externado da Colômbia. “Fiquei muito feliz com a conquista. Atuo junto ao PRME desde 2016 em diferentes níveis, nacionalmente e internacionalmente, com projetos de colaboração e parceria com outras oportunidades. Ser eleito como presidente do capítulo LAC é uma grande honra e responsabilidade, já que é o segundo maior do mundo em quantidade de signatários”, disse Gustavo, filho de d. Valeria, analista de custo e controle de patrimônio na Prefeitura de Santo Anastácio, e Marcos, agente penitenciário em Presidente Venceslau.

Bom domingo

Comece o seu dia leve, esteja sempre brilhando e contagiando os outros com a sua boa energia.

Mestre

Prudentino Osvaldo Santos de Carvalho, escalado para a tribuna dos palestrantes do V Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 27 de novembro. Em Direito Tributário, ele é um dos experts do país, hoje.

Jazz band

Quinteto Descompasso ensaia um repertório só de Beatles, a pedido da coluna, para um show no Centro Cultural Matarazzo, quando a pandemia passar. O Descompasso é liderado pelo maestro, tenente PM da reserva e professor de música, Bratifisch (saxofone tenor) e conta com mais três integrantes, o cabo e atual mestre do corpo musical da PM, Celso Ricardo Santana (saxofone alto); o médico Aroldo Ferreira da Silva (saxofone alto); e o PM da reserva, Itamar dos Anjos (saxofone alto).

Comida e prevenção

Para os médicos do Instituto Nacional do Câncer, a alimentação inadequada e obesidade são fatores que influenciam nas chances de morrer por câncer. O ideal é consumir mais alimentos integrais e cortar gorduras. Uma boa alimentação poderia evitar até 40% dos casos de câncer, segundo afirmam especialistas do instituto.

Em Minas

A prudentina Delegada Sheila é a favorita na eleição para o Executivo municipal em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ela mora na cidade há 14 anos, desde quando assumiu como delegada. Já foi vereadora e atualmente é deputada estadual por Minas Gerais.

Publicidade

Veja também