André Luis Patrício em “Morto não fala”

SINOMAR CALMONA

Ator prudentino é um dos “mortos” do primeiro filme de terror produzido por Guel Arraes

COLUNA - Sinomar

Data 09/10/2021
Horário 05:15

O ator prudentino, André Luis Patrício, é a foto do cartaz do filme “Morto não fala”, exibido ontem no “Corujão da Globo”. Primeiro longa de terror produzido por Guel Arraes, diretor de “Alto da Compadecida” e Jorge Furtado, que fez “Comédias da vida privada”, o filme foi rodado em 2019 e lançado nos cinemas durante a pandemia, no segundo semestre de 2020. Nasceu como projeto de uma minissérie na TV Globo e virou filme. No longa, Daniel Oliveira conversa com os mortos. André é um desses “mortos”. Diz que é um filme de terror com características brasileiras. Foi a terceira melhor bilheteria em 2019, no México. No elenco, estão ainda as atrizes Fabíola Nascimento e Bianca Comparato.

Campanha
As quedas são a principal causa de acidentes fatais em pessoas com mais de 65 anos. Estima-se que 30% das pessoas acima dessa faixa etária caem ao menos uma vez por ano no Brasil. É o alerta de campanha nacional de prevenção a quedas de idosos pelas sociedades brasileiras de Otologia (estudo do ouvido) e de Ortopedia.

Boa ação
Anelise Passos Alves e Maria Aparecida Mendonça Simões, voluntárias do Projeto Social Prudente Solidária, convidam para a festa das crianças, hoje, das 16h às 19h, na Praça do Jardim Sumaré “Milton de Santana”, Rua Adelmo Palma Dias. Serão distribuídos doces, salgados e brinquedos para cerca de 50 crianças.

Donos do próprio nariz
Dados levantados pela maior pesquisa sobre empreendedorismo no mundo revelam que a taxa de empreendedorismo potencial no Brasil teve um crescimento de 75%, passando de 30% (em 2019), para 53% (em 2020). Os números fazem parte da GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada com apoio do Sebrae, em parceria com o IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade). O percentual representa 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendem e que querem abrir um negócio nos próximos três anos. Desse total, 1/3 teria sido motivado pela pandemia da Covid-19. Pela primeira vez, a pesquisa GEM também identificou que ter uma empresa é o segundo maior sonho do brasileiro.

Rapidinhas
...
Atenção pedestre kamicase: vai se matar tentando atravessar em sinal fechado!
...
O médico pernambucano, Belmiro d’Arce, radicado em Presidente Prudente há mais de 40 anos, receberá o Título de Cidadão Prudentino. A sessão será dia 18 de outubro, exatamente no Dia do Médico!
... 
Hoje é o Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física! Que os novos eleitos incluam em seus planos ações para melhorar a situação dos deficientes.
...
Devido às novas regras estaduais para eventos, foram adiadas as atividades previstas para o feriado prolongado no Centro Cultural Matarazzo e na Cidade da Criança, a Feira do Rock, a FeirArte e  a atividade "Um Dia de Alegria".
...
O presidente da loja maçônica Cavalheiros da Arte Real, Luiz Roberto Tacca Moreira, esteve na manhã de 8 de outubro na Lumen et Fides juntamente com sua diretoria, para realizar a doação do cheque no valor de RS 10.523.
...
Segundo Luiz Roberto, o dinheiro foi arrecadado no evento “Baião de Dois”, realizado no dia 19 de setembro. Para o presidente da Lumen, Mauro Trojilo, ajudas como esta são essenciais para que a entidade continue funcionando.
...
Ponto final: Deixa ser como será.

Publicidade

Veja também