Anhumas realiza nesta sexta, a partir das 8h, 7ª Conferência Municipal de Saúde

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2023
Horário 16:57
Foto: Cedida
Conferência será realizada no salão paroquial da Igreja Matriz Santa Luzia, a partir das 8h
Conferência será realizada no salão paroquial da Igreja Matriz Santa Luzia, a partir das 8h

A Prefeitura de Anhumas, por meio da Assessoria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, a partir das 8h, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS [Sistema Único de Saúde], a vida e a democracia”. O evento é aberto ao público, e ocorre no salão paroquial da Igreja Matriz Santa Luzia, localizado na Praça Padre João Kivilus, s/nº, Centro. 
Segundo Mario Henrique Machado, diretor de saúde do município, o objetivo do encontro é avaliar, debater, planejar e definir ações e diretrizes que melhorem ainda mais a qualidade dos serviços de saúde pública. “É um espaço democrático onde vamos debater demandas e elaborar propostas que serão levadas às esferas maiores de poder. Queremos ouvir os anseios dos munícipes para entender o que necessitam e podermos trabalhar para atender de acordo com o que é possível”, afirma. 
Além do tema central, serão discutidos ainda os eixos temáticos: 
I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
III– Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
IV– Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.
No final da conferência haverá eleição dos delegados e plenária para apresentação e aprovação das propostas, nas quais as aprovadas serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que ocorre de abril a maio, e, posteriormente, para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para julho em Brasília (DF).

Publicidade

Veja também