Anhumas recebe espetáculo infantil sobre meio ambiente

“O Mundo em Extinção”, com a Cia. Bambolina, foi apresentada ontem, com patrocínio da Cocal, no Centro Comunitário Ataliba Rodrigues

VARIEDADES - Mânia Pires

Data 07/06/2022
Horário 21:07
Foto: Divulgação
Peça se passa em 2045, o mundo está em ruínas, tudo o que sobrou é triste e sem cor
Peça se passa em 2045, o mundo está em ruínas, tudo o que sobrou é triste e sem cor

O grupo teatral de Paraguaçu Paulista, Cia Bambolina, apresentou ontem, em Anhumas, o espetáculo “O Mundo em Extinção”, que trata das questões do meio ambiente. A apresentação foi realizada no Centro Comunitário Ataliba Rodrigues. 
A peça se passa em 2045, o mundo está em ruínas, tudo o que sobrou é triste e sem cor. Já não resta água nem alimento. Já não resta nada, afinal nenhum ser vivo sobreviveria ali. Pelo menos é isso o que pensam os dois Viajantes do Passado que ali chegam e não reconhecem mais a Terra como era antes. O que eles não sabem é que não estão sozinhos, ainda vivem ali dois Moradores do Presente, os dois últimos seres humanos vivos. Passado e presente serão colocados frente a frente numa história sobre a vida e o meio ambiente.
Para a assessora administrativa da Educação, a peça teatral veio contribuir muito com a educação ambiental das crianças. “Preservar o meio ambiente é fundamental, afinal, é nele onde estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar”, comenta.
Conscientizar as crianças a respeito disso é muito importante. “A maior dificuldade da conscientização sobre a importância de preservação do meio ambiente é a sensação de que isso não é urgente e não nos afeta de imediato, o que é uma visão equivocada. Qualquer ação de degradação ambiental pode ser sentida de imediato, pois a resposta da natureza acontece rapidamente”, diz Enilde Esperandio, dirigente de Educação municipal.
O grupo ofereceu ainda uma Oficina de Teatro de Objetos com Materiais Recicláveis na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Adhemar Palmiro.
O projeto é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cocal – Energia Responsável.


 

Publicidade

Veja também