Animações com estéticas diferentes

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 12/10/2022
Horário 06:00

“ENTERGALACT”
O novo longa de animação da Netflix está chamando a atenção do público por ser considerado um espetáculo audiovisual pela crítica! Tendo uma estética multicolorida, a trama acompanha a vida de Jabari, um artista de rua que é contratado para produzir quadrinhos e lançar seu personagem. 
No meio do caminho, ele se apaixona por sua vizinha Meadow e precisa aprender a equilibrar o sucesso com amor! O enredo, leve e bem trabalhado, mostra que viver um romance na vida real ainda é um desafio possível, proporcionando um verdadeiro mix de sensações que faz a duração de uma hora e meia passar mais rápido que o imaginado! Vale a pena! 

"HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO"
No início de 2019, a Sony lançou uma das melhores versões do amigo da vizinhança, bem diferente do Peter Parker, mesmo começos semelhantes, mas passa a bola para Miles Morales, que não sabe como assumir o manto. 
A estética e visual foi o precursor de longas como o citado acima! Gwen, Peter e Miles convivem com outros Aranhas inspirados em outras animações, existem inúmeros eastereggs que são o ponto alto da animação! É perfeito em equilibrar estilos diferentes sem causar estranhamento. Disponível no Prime Vídeo e Disney+.

“CORALINE E O MUNDO SECRETO”
Já que a coluna de hoje mostra algumas animações com estéticas diferentes, decidi colocar por último o incrível mundo de Coraline que foi o primeiro stop-motion em 3D, que narra a história de uma garota que se muda com os pais para um casarão rosa e a partir daí a aventura começa.
Mas se engana que pensa que é para o público infantil. A atmosfera gótica passa ao mesmo tempo deslumbramento e assombração, além da trilha sonora quando ela atravessa o "portal para outra direção" que conta com uma mensagem importante e necessária para os dias atuais!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também