Aniversário de PP é comemorado sem bolo gigante

“Mesmo com o auxílio do Senai, sem a matéria-prima é impossível produzir o bolo", diz.

PRUDENTE - Laís Ernesto

Data 11/09/2014
Horário 08:05
 

Uma tradição de anos não será realizada no 97º aniversário de Presidente Prudente. O bolo gigante, de aproximadamente 50 metros, não será produzido por falta de patrocínios, conforme o Sindipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria). No ano passado, a ação reuniu cerca de 6.000 pessoas para degustação.

O vice-presidente do Sindipan de Bauru e região, José Luiz Coladello, garante que a produção do bolo ficou comprometida pela falta de verbas. "Não arrumamos patrocínio", alega. Segundo ele, três fornecedores prudentinos que geralmente ajudam na ação, este ano não aceitaram fornecer a matéria-prima.

Jornal O Imparcial Distribuição do bolo de aniversário, em 2013, contou com a presença de 6 mil pessoas

A confecção da sobremesa de cerca de 1,6 tonelada ficaria por conta do curso de Panificação e Confeitaria do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que, segundo Coladello, já havia aceitado participar mais este ano com a mão de obra. "Mesmo com o auxílio do Senai, sem a matéria-prima é impossível produzir o bolo", diz.

O objetivo do bolo gigante é comemorar o aniversário, além de atender à população mais carente, que tem a oportunidade de participar do evento. "Ficamos bem chateados", afirma Coladello. De acordo com ele, muitas pessoas podiam levar a guloseima para a família.

A expectativa, de acordo com a responsável pela Secul (Secretaria Municipal da Cultura), Valentina Romeiro Flores, é que nos próximos anos, a iniciativa volte a ser realizada, principalmente pela comemoração do  aniversário de 100 anos da cidade, para que a festa fique completa.

Um dos motivos pelo qual as empresas não forneceram a matéria-prima é, para o sindicalista, a influência que o período da Copa do Mundo teve nas indústrias. "Elas devem ter atrasado os pedidos e, por isso, não colaboraram", alega.

 

Em 2013

No ano passado, cerca de 6.000 prudentinos participaram da entrega gratuita do bolo de 1,6 tonelada e 50 metros. A distribuição foi feita no PUM (Parque de Uso Múltiplo) e reuniu a população para degustar a receita com sabor de doce de leite e creme de baunilha. As pessoas, de diversas partes da cidade, participaram e levaram para a família um pedaço da delícia.
Publicidade

Veja também