Anjos da Unoeste

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 21/09/2018
Horário 08:14
Gabriela Oliveira - SETEMBRO AMARELO Médico Gabriel Carapeba fez apresentação do projeto "Anjos da Unoeste" de incentivo às relações interpessoais, "com o propósito de salvar vidas"
Gabriela Oliveira - SETEMBRO AMARELO Médico Gabriel Carapeba fez apresentação do projeto "Anjos da Unoeste" de incentivo às relações interpessoais, "com o propósito de salvar vidas"

O diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, fez a apresentação do projeto "Anjos da Unoeste" para coordenadores de cursos de graduação da universidade na última terça-feira. A ação visa estreitar laços e incentivar o relacionamento interpessoal. A ideia começou com a Medicina, mas será expandida para outros cursos e à comunidade, vindo também ao encontro das inciativas voltadas à prevenção do suicídio, a qual a Unoeste se dedica com propostas internas e externas do Setembro Amarelo.

Bom dia

Sintonize sua vibração não há tempo pra viver em vão.

Projeção

O mercado de beleza projeta finalizar 2018 com um crescimento de 7,5%. De acordo com dados fornecidos pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o faturamento anual saltará para R$ 118,2 bilhões.

Aguardem

Seu Bastião Pub, nova casa noturna da cidade, está em fase final de montagem, e abre ao público dia 28 de setembro, no Parque do Povo (Avenida 14 de setembro, 2.128).

Talento

Bruno Sanches, professor de viola da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes é um dos quatro vencedores do Prêmio Mimo Instrumental, voltado para a descoberta de novos talentos da música instrumental brasileira. Ele aguarda confirmação para fazer um show, em local ainda a ser definido podendo ser São Paulo, Rio de Janeiro ou Olinda, com três outros finalistas.

Comitivas

Carros antigos do Paraná, Mato Grosso e Alta Paulista chegam a partir de hoje a Presidente Prudente para participarem do 12º Encontro Nacional de Veículos Antigos, sábado 22 e domingo 23, no Centro de Eventos IBC.

Roda de samba

Só no sapatinho, no ritmo dos grupos União do Samba e Nego Dan. A roda de samba deste domingo, promete. Vai ser das 13 às 21 horas, no espaço do Recanto dos Amigos – Hamburgueria & Petiscaria (Rua Francisco Navarro, 50, Jardim Cambuy, próximo da Aoki). Para reservar, mensagem para (18) 99704-7921 ou 99673-5154.

Festival de Dança

O 1º Festival de Dança Parque Shopping reunirá 25 escolas e grupos de dança de Presidente Prudente e região, ocorrerá em dois domingos no Espaço Cultural do shopping: dias 23 e 30. Em ambos, o início está marcado para as 16h, com duração de uma hora e meia. A organização do evento está sob comando do professor e bailarino prudentino Emerson Euzébio, da Cia Mudança.

MATSUDA ROSA Funcionárias da indústria de Alvares Machado posam diante do ônibus da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer), após participarem de exames de preventivos Papanicolau

AMIGAS Larissa Cerqueira e Juliana Amaral, na festa de encerramento da Expo Prudente

Foto: Elisabete Santos

SUCESSO Bruno Sanches, professor de viola da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, finalista do Prêmio Mimo Instrumental

 

HOMENAGEM

DOUTORA PELA UNESP PP, GEÓGRAFA É RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE

Professora Cleonice Alexandre Le Bourlegat recebe a Medalha Darcy Ribeiro

Cleonice Alexandre Le Bourlegat, Doutora em Geografia pela Unesp de Presidente Prudente, recebeu dia 22 de agosto em Campo Grande a Medalha Darcy Ribeiro, concedida pela Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul, em homenagem à sua atuação como docente e pesquisadora no Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Professora Cleonice é coordenadora no Brasil pela UCDB do Master Internacional Erasmus Mundus (STeDe) em Desenvolvimento Territorial Sustentável, oferecido pelo consórcio entre Universidade de Pádua/Itália, Universidade Sorbonne Paris 1, Universidade de Leuven/ Bélgica e UCDB/ Brasil, Universidade de Joanesburgo na África do Sul e Universidade de Ouagadou de Burkina Fasso.  Tem exercido a função de professora bolsista da União Europeia na Universidade Paris 1 Pantheon-Sorbonne desde 2013.  Foi diretora da Assessoria de Relações Internacionais da UCDB. Ocupou no Canadá a "Cátedra Itinerante Canadense de Estudos Brasileiros" em 2006. Pesquisadora da Rede de Pesquisa em Sistemas |Produtivos e Inovativos Locais (REDESIST- UFRJ)

É titular do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Professora Cleonice é natural de Lavínia (SP), mas passou a infância em Regente Feijó e toda juventude em Presidente Prudente onde ainda tem familiares. Fez ensino fundamental e concluiu o curso de Normalista, pelo IE Fernando Costa, até ingressar na antiga Fafi (atual Unesp) e cursar área de Geografia. Seu pai, Francisco Alexandre, morador de Presidente Prudente, foi o fundador da Madeireira Paulista, de Pirapozinho, que hoje tem 58 anos. Seu único irmão, Claudinei Alexandre, vive em Presidente Prudente.

Ela é casada com o francês André Joseph Le Bouurlegat, com quem tem três filhos, dois engenheiros e um administrador.

 

Entre as tops

Beblue uma startup de cashback — ela devolve aos seus usuários um percentual de compras realizadas em estabelecimentos parceiros – criada em Presidente Prudente está entre as 25 melhores do Brasil apontou o ranking LInkedin Top Startups. Hoje o Beblue já tem 427 funcionários.

Melhor que poupança

Este ano, ao lançar uma carteira digital, a startup Beblue deu como prêmio automático pelo pré-carregamento um crédito de 5%. Comparativamente, a caderneta de poupança rendeu 0,4% em janeiro.

Vendas na nova economia

Para quem pretende acelerar as vendas para realizar negócios ainda em 2018, quer  agregar mais valor às suas vendas se distanciando da briga por preços, trabalha com vendas de serviços, consultorias, tecnologia, produtos de valor agregado, soluções entre outros e gostaria de realizar prospecção utilizando novas ferramentas de Marketing e Vendas, a dica é o curso “Vendas na nova Economia””, com o expert Hugo Santos, dias 1, 2, 3 e 4 de outubro, das 19h às 23h30, na One Pro/FGV. Inscrições: https://sucesso.1pro.com.br

Soa o gongo!

Ariane Sorriso, lutadora da equipe Inside Gold Team, de Presidente Prudente, do técnico Hugo tem mais um grande desafio pela frente. Dia 6 de outubro, em São Paulo, ela lutará pelo cinturão do Thunder Figth (duas lutas na noite). Ela atualmente ocupa a primeira colocação do ranking nacional de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) pelo peso mosca (de 52,2 kg até 56,7 kg).

OCTÓGONO Ariane Sorriso, de Presidente Prudente, disputará o cinturão do Thunder Figth, dia 6 de outubro, em São Paulo

SUCESSO Daniel Abud e Daniel Gava, sócios fundadores do Beblue

EXPERT Hugo Santos: quatro dias de imersão no curso “Vendas na nova Economia”, em outubro

 

RAPIDINHAS

...

Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população é doadora de sangue.

...

Patrocinador do EC Corinthians Paulista, a Universidade Brasil de Fernando Costa agora tem sua logomarca estampada também na camiseta do Atlético MG.

...

O músico Paulo Moreira apresentará o show “Sala de visita”, dia 6 de outubro, 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa.

...

A entrada para o show de Paulo Moreira será 1kg de alimento não perecível, e prol do HRC.

...

Ponto final: Ajude. Doe. Compartilhe.

 

Publicidade

Veja também