Ansiosos e preparados, 11 atletas de PP iniciam temporada na capital neste sábado

Integrantes da APA/TCPP/Semepp/ Talento Olímpico, jovens chegaram a São Paulo nesta sexta para o 1° Encontro Paulista de Atletismo, competição que abre oficialmente o calendário da FPA

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 16/02/2024
Horário 22:58
Foto: Cedida
Atletas estão bem acomodados para uma noite de descanso antes da competição
Atletas estão bem acomodados para uma noite de descanso antes da competição

“Os nossos meninos[as] estão vindo de base. Quando encerramos a temporada e agora com o início desta que oficialmente é a primeira competição que estão participando, com certeza o friozinho na barriga bate, mas enquanto treinador a gente sabe que o trabalho foi feito e que eles estão prontos”, destaca o treinador da APA/TCPP/Semepp/ Talento Olímpico (Associação Prudentina de Atletismo / Tênis Clube de Presidente Prudente / Secretaria Municipal de Esportes), Cremilson Julião Rodrigues,  o Montanha, que está com 11 dos seus atletas já acomodados em São Paulo, para neste sábado entrarem na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires para darem início a temporada 2024. 
Eles participam neste dia 17 do 1° Encontro Paulista de Atletismo abrindo o calendário da FPA (Federação Paulista de Atletismo). 
O treinador menciona que todo início de temporada, toda primeira competição o atleta não desempenhará o máximo do seu potencial. Porém, ainda assim ele acredita que já virão com alguns bons resultados desse primeiro encontro. “Eu vou a busca do meu índice tanto para o Internacional de Sul-Americano quanto do Mundial”, disse Gian Luca que disputa os 100 m adulto.
Pé no chão, visão ampla e com uma carga de experiência que se destaca, Cremilson sinaliza que o momento nem seria assim para tanta expectativa, mas ele sabe que seus atletas estão ansiosos por conta de não estarem competindo desde o ano passado quando finalizaram as atividades.

Atletas e provas que disputarão:
01- Beatriz Leite (5000 m e 1500 m)
02- Rayssa Romão (100 m - salto em distância)
03- Júlia Machado (arremesso de peso e disco)
04- Vanessa Wruck (1500 m)
05- Caio Ricardo (100 m master)
06- Eduardo Albano (100 m)
07- João Pedro (100 m)
08- Gian Luca (100 m)
09- Everton Gustavo (1500 m)
10- Wender (100 m)
11- Pedro Guedes (100 m – salto em distância)

Comissão técnica: 
Cremilson Julião Rodrigues (treinador) e Washington (apoio).

Motorista:
Josué Ferreira (Manguito)

Fotos: Cedidas


Pose para o registro fotográfico antes de saírem em viagem rumo a capital paulista, o treinador Cremilson, o Montanha e seus “meninos” 

Uma boa refeição é fundamental para não comprometer o desempenho dos atletas durante uma prova
 

Publicidade

Veja também