Antes das eleições

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/06/2022
Horário 05:08

As obras de reforma do prédio destinado ao CRI (Centro de Referência do Idoso) se arrastam desde antes das eleições de 2020, conforme documento formulado pelo vereador Mauro Neves (Podemos).  

ERAM QUATRO MESES
Localizado no centro da cidade e também conhecido como Centro de Referência da Feliz Idade, o imóvel é locado pela Prefeitura, que contratou as obras em 30 de setembro de 2020 para estarem concluídas em 30 de janeiro de 2021, ao valor de R$ 111,9 mil.

TRÊS PRORROGAÇÕES
Através de aditamento os prazos foram prorrogados por três vezes. Primeiro por 60 dias, depois por 90 dias e finalmente por mais de 180 dias, em 26 de dezembro de 2021. O primeiro contrato de aluguel foi em 2019 e o segundo em 29 de outubro de 2021.

ESTADO E CONDIÇÃO
Ainda conforme o documento formulado pelo vereador, em vistoria há a declaração em contrato de que o imóvel se encontrava em estado adequado e que se houvesse necessidade de reforma, caberia ao locatário.

SEM SINAL DE FIM
No levantamento de dados, diz o vereador ter solicitado informações da administração pública sem obter respostas; mais de uma vez. Por fotos fica a demonstração de que a reforma não dá sinal de que esteja no fim.

MINISTÉRIO E TRIBUNAL
Os serviços ofertados aos idosos foram direcionados para outros espaços, dificultando o acesso dos usuários; sendo grande parte morador do centro. Mauro Neves encaminhou o assunto para o Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

HERANÇA DE OBRAS
Pelo jeito é mais um caso da herança de obras emperradas da gestão anterior, como os dos projetos de maior dimensão: Estação Cidadania, já inaugurada no Residencial Cremonezi, e o Shopping Popular, ainda em andamento na Praça da Bandeira.

PRÊMIO PREFEITO 
O Prêmio Prefeito Empreendedor 2022, promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), teve a participação de 231 municípios e os vencedores foram os seguintes: Barretos, Capela do Alto, Mogi das Cruzes, Porto Ferreira, Salesópolis, Santo André, São José do Rio Preto e Tarumã.

MAIS PRÓXIMO
Em Tarumã, que é o município mais próximo de Prudente dentre os premiados, o prêmio foi na categoria Sala do Empreendedor, com o projeto Ganha Tempo Municipal, voltado para promover a criação e expansão de negócios.

CENTRAL DE APOIO
O que é feito por meio da criação de uma central de apoio ao empreendedor; na qual estão centralizados serviços essenciais e de interesse deste público. Local de fácil acesso, confortável e eficaz; otimizando o conceito de Sala do Empreendedor.

BREVE HISTÓRICO
O Prêmio, que recebe o nome de Mário Covas (1930-2001), já foi conquistado por Prudente: três vezes pelo ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, de 2010 a 2012; e em 2019 os projetos do prefeito Nelson Roberto Bugalho ficaram em segundo lugar.

AS INICIATIVAS
As premiações de Tupã foram por iniciativas do fortalecimento do empreendedorismo, incluindo a Lei Geral da Microempresa e o programa Cidadescola; enquanto que de Bugalho foram a Batatec e a Fundação Inova Prudente.
 

Publicidade

Veja também