Antes do dérbi, Grêmio e PPFC ganham reforços

Na equipe comandada pelo técnico Jorge Parraga, as principais novidades ficam por conta de dois atletas recém-chegados do futebol brasiliense.

Esportes - Jean Ramalho

Data 26/06/2013
Horário 08:53
 

Próximos adversários dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na volta dos clubes após a paralisação para a Copa das Confederações, dia 5 de julho, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), Grêmio Prudente e Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) aproveitam os últimos instantes de folga para intensificar os treinamentos, reforçar os elencos e recuperar os atletas lesionados.

Jornal O Imparcial Com entorse no tornozelo, Ênio Júnior passa por ressonância, hoje

Na equipe comandada pelo técnico Jorge Parraga, as principais novidades ficam por conta de dois atletas recém-chegados do futebol brasiliense. Por sua vez, o presidente do Tricolor da Vila Industrial, Roque Nanci Grosso, comemora a volta de três jogadores recuperados de lesões.

De volta aos trabalhos desde o dia 17 deste mês, depois de passar pouco mais de uma semana de folga, após o empate por 2 a 2 ante o Assisense, na casa do adversário, no dia 9, o Grêmio Prudente teve uma semana intensa de treinamentos, que envolveram treinos físicos, técnicos e táticos no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest, e no campo de grama sintética do Parque do Povo, além de um trabalho recreativo na piscina do Sesc Thermas, dia 19.

Com o desfalque de 6 a 8 meses do atacante Rafael Américo, artilheiro do time na competição com três gols, que passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito rompido no empate sem gols com o Osvaldo Cruz, e do zagueiro João Neres, com uma lesão na parte anterior da coxa, o grupo gremista sofreu mais uma baixa na última semana. Durante o treino de sexta-feira entre o profissional e a categoria sub-20, no CFA Flávio Araújo, o meia-atacante Ênio Júnior sofreu entorse no tornozelo e deve passar por uma ressonância magnética ainda hoje para detectar a gravidade da lesão.

 

Recém-contratados

Devido às baixas no elenco, a diretoria gremista se mexeu e anunciou ontem a contratação de dois reforços. Trata-se do meia Paulo André, de 21 anos, contratado junto ao Brasília Futebol Clube, onde foi considerado o melhor atleta da posição no Campeonato Brasiliense deste ano, competição da qual sua ex-equipe terminou na segunda posição, após perder para o Brasiliense por 3 a 0, em 18 de maio.

O outro recém-chegado também é oriundo do futebol brasiliense. Vindo do Sobradinho Esporte Clube, o atacante Juninho, de 23 anos, chega para suprir a falta de Rafael Américo no setor ofensivo. Os atletas chegaram em Prudente na segunda-feira e já treinaram com o restante do grupo ontem, no Jardim Everest.

 

Projeto Futuro

Na outra ponta da tabela do grupo 2, com três pontos, as novidades no elenco profissional que se reapresentou na última quinta-feira, ficou por conta dos zagueiros Paulo Roberto, que estreia pelo clube no clássico contra o Grêmio Prudente, e Weverton, que se recuperou de entorse no joelho e já treina normalmente. Além deles, o atacante Igor, que também já tem condições de jogo. O atacante Rômulo e o zagueiro Douglas, ambos com lesão no menisco, ainda permanecem no Departamento Médico (DM) e devem desfalcar a equipe.

Sem previsão para novas contratações, o mandatário do PPFC, Roque Nanci Grosso, faz questão de salientar que o projeto do clube é formar uma base competitiva para 2014, mesmo não desacreditando na possibilidade da classificação para a segunda fase do Paulista deste ano.

"Nosso clube conta com 135 jogadores inscritos na Federação Paulista de Futebol . Destes, boa parcela fazem parte de nossas categorias de base. Então, não vamos contratar, pois temos uma base consolidada. Os atletas que estão jogando têm condições de alcançar a classificação basta que ganhemos os jogos restantes", ressalta Grosso.
Publicidade

Veja também