Antigomobilismo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/10/2017
Horário 11:16

Bom dia

A história que Deus escreve, borracha nenhuma apaga.

 

Comemoração

Ex-alunos, familiares, ex-professores e ex-funcionários estão convidados para o “primeiro reencontro” dos 40 anos do Colégio Cotiguara, neste sábado, a partir das 16h, nas instalações da escola.

 

Indie Rock

Após dois anos de turnê do disco "Maravilhas da Vida Moderna" e presença em festivais como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Psicodália, a banda gaúcha Dingo Bells se apresenta pelo projeto Múltiplos Sons, em show gratuito na Área de Convivência do Sesc Thermas. Na tarde deste sábado, a partir das 16h.

 

Peruano

Refugiado no Brasil o chef Carlos Ernesto Durand Llanos ministra a vivência Refúgio Peruano, neste final de semana, no Sesc de Prudente. Ele conta um pouco das recordações que tem da vida no país natal por meio de pratos de sua região, mostrando que a comida também pode ser alimento para alma e possui memória afetiva. A atividade será no sábado (14) e domingo (15), às 10h, no Quiosque do Sesc. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

Vestibular

A Toledo Prudente está com inscrições abertas para o Vestibular 2018.  As provas serão dia 26 de novembro. Vale lembrar que na Toledo Prudente é possível trocar a prova tradicional do vestibular pela nota do Enem. Economiza tempo e a taxa do vestibular.

 

Reforma Trabalhista

OAB Prudente recebe nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, e 6 e 7 de novembro, das 19h às 22h30, o curso de atualização: “Reforma Trabalhista: As profundas alterações na CLT e os impactos na jurisprudência do TST”, que será ministrado pelos doutores e docentes Fernando Batistuzo Gurgel Martins e Cristiano Lourenço Rodrigues. As vagas são limitadas, e o interessado pode reservar sua participação no site www.oabprudente.org.br/cursos.

 

Concurso de Bolsas

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas do Colégio Anglo Prudentino. As vagas são para 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, com descontos de 75% e 100%. As inscrições e o edital completo podem ser acessados no site www.anglopp.g12.br. Não há taxa, entretanto o colégio solicita a doação de uma lata de leite em prol das crianças do Lar Santa Filomena. Prova dia 18 de novembro (sábado).

 

Livro

O advogado Henrique Chagas, 57 anos, coordenador jurídico da Caixa em Presidente Prudente, lançará o livro “Preempção do Estatuto da Cidade: instrumento de política urbana”, dia 11 de novembro, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo. De acordo com o autor o livro apresenta questões de singular relevância no cenário do direito urbanístico, pois elucida ferramenta útil para aquisição de imóveis para o bem-estar social, respeitado o valor imobiliário, baseado em princípios de planejamento, equidade e participação popular.

Antigomobilismo

Os apaixonados por carros antigos vivem momentos de saudosismo neste final de semana em Presidente Prudente. O Centro de Eventos IBC recebe a 11ª Exposição de Automóveis Antigos, hoje, das 9h às 21h, e amanhã, das 8h às 16h. O evento é um dos maiores e mais importantes do país.

 

Semana Médica

A APM (Associação Paulista de Medicina) realiza a Semana Médica, de 17 a 22 de outubro. Dia 17 a abertura será com a palestra sobre Câncer de Mama com a mastologista Maria Assunção Azevedo, às 20h na Casa do Médico. No dia 18, Dia do Médico, será realizada uma missa às 7h30  na capela da Santa Casa. 

 

Uroginecologia

Seguindo a programação da Semana Média, está programado um curso de atualização em Uroginecologia, oferecido pela APM (Associação Paulista de Medicina) e Escola Superior de Ginecologia e Obstetrícia. Será dia 19h das 8h às 18h30, no auditório da Casa do Médico.

 

Aprovado

O professor Jaime Neto Junior, 57 anos, agora é livre docente em Fisioterapia Desportiva, pela Unesp. Professor na cadeira de Fisioterapia Esportiva desde 1983, ele defendeu dias 4, 5 e 6 de outubro, a tese “Efeitos do Exercício Físico nas doenças crônicas metabólicas”. Pela defesa de tese e memorial recebeu a expressiva nota 8,89 da banca formada pelos professores: Moacir Godoy, da Faculdade de Medicina de Rio Preto; Professora Dra. Dorotéia; professores Marcelo Pastre e Luiz Carlos Marques Vanderlei, da Unesp de Prudente, e professor Guimarães, da USP de Piracicaba.

 

Convidado especial

Marcelo Strama, subsecretário de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo fará a conferência inaugural do Enepe 2017 (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) dia 23 de outubro às 19h30, no Campus II da Unoeste. “Novas profissões, tecnologia e empreendedorismo” será o tema.

 

Hotel de projetos

A Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente oferece 12 meses gratuitos no programa Hotel de Projetos, aos projetos com inovação tecnológica finalistas na segunda edição do Startup Weekend Prudente dias 27, 28 e 29 de outubro no campus II da Unoeste. Os ingressos para o evento podem garantidos pelo site prudentedigital.com.br/swpp

 

Festa do Growler

Cervejaria Suinga realiza a 7ª edição da Festa do Growler neste sábado (14) das 12h às 20h. A festa, típica alemã, também é conhecida como Marzen, foi celebrada pela primeira vez em outubro de 1810, em comemoração do casamento do Príncipe Ludwig e a Princesa Therese em Munique. E mesmo após 200 anos, a tradição permaneceu e continua em Presidente Prudente. A festa conta com atrações musicais e a entrada custa R$ 15.

 

RAPIDINHAS

Hoje é Dia Mundial de Lavar as Mãos. Lavar as mãos tem que ser um hábito. Mãos limpas significam mais saúde pra você.

Tacchino Ristorante serve "Cordeiro a toscana", no almoço deste sábado, das 12h30 às 15h30.

O "cordeiro a toscana" é acompanhado com batata rustica, purê de cará, arroz, mandioca e linguiça frita.

Brasileiro mais ouvido do mundo, o DJ Alok, com 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, está às voltas com o lançamento da canção "Big Jet Plane".

A nova música de Alok é uma parceria com o DJ e produtor francês Mathieu Koss.

Ponto final: Por favor, com licença e muito obrigado são palavras mágicas.

Publicidade

Veja também