Antonio Neto: “Minha missão de vida é o desenvolvimento!”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/10/2018
Horário 08:12

Na noite da última sexta-feira (28) foi inaugurada na Avenida Washington Luiz, 2.622, as novas instalações da Imobiliária Prudente, de Antonio Oliveira Neto e Luiz Henrique Arcanjo, que ofereceram um coquetel, servido pelo Buffet Sol, para comemorar com amigos e clientes. “Gostaria de agradecer a cada um de vocês. Isso é só um prédio. O nome e a reputação conquistada no mercado, com trabalho e dedicação é o que vale de verdade, e isso alcançamos graças a Deus, ao nosso trabalho e dos nossos corretores”, disse Antonio Oliveira Neto, discursando os convidados. Neto informou que 12 corretores trabalham atualmente na Imobiliária Prudente, mas que as novas instalações contam com estrutura para 20 e essa é a meta para breve. “Minha missão de vida é o desenvolvimento”, arrematou o jovem empresário. O pastor Matheus proferiu palavras abençoando as novas instalações da Imobiliária Prudente.

Bom dia

Outubro é rosa. Vista essa causa!

Mobilização

Cerca de 120 pessoas participaram da solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, ao entardecer de segunda feira (1º), na entrada do Hospital Regional do Câncer. O ato foi marcado por concerto da Orquestra Triunfal, a inauguração da iluminação temática (cor rosa durante este mês), um abraço simbólico e a soltura de balões rosas.

Preocupação

O presidente do HRCPP, Antonio da Cunha Braga, abriu oficialmente o Outubro Rosa e abordou a situação do câncer de mama. Segundo ele, a doença tem crescido em todo o mundo. “A diferença é que nos países mais evoluídos, a mortalidade tem diminuído e nos países menos desenvolvidos, como o Brasil, tem aumentado. Por essa razão, se faz cada vez mais necessário o diagnóstico precoce, quando as chances de se combater a doença são maiores”, alertou.

Carreta da vida

O Hospital Regional do Câncer já conta com um mamógrafo e um ultrassom e está montando um Centro de Imagem voltado à detecção do câncer de mama, e até março de 2019 terá uma carreta para percorrer os 45 municípios da região compreendida pela DRS 11, realizando esse trabalho de prevenção, conforme informação do presidente Antonio da Cunha Braga. “O objetivo é alcançar principalmente as mulheres das localidades mais carentes, aquelas que não têm acesso à informação, com menos acesso à saúde”, pontuou.

Risco

O Câncer de mama não atinge somente mulheres acima de 50 anos. É cada vez mais comum encontrar pacientes entre 35 e 40 anos com nódulos, que possuem características particulares da doença. De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), são diagnosticados, todos os anos, 60 mil novos casos em mulheres cada vez mais jovens.

Fatores

Nas mulheres mais jovens, apenas 5% dos casos de câncer são hereditários ou decorrentes de um histórico familiar. Na grande maioria das vezes a causa é esporádica, relacionada ao ambiente e hábitos, como alimentação e uso de anticoncepcionais.

Um exemplo desses casos são as lesões não palpáveis, que só são reconhecidas no exame de mamografia. Uma lesão desse gênero pode levar de 3 a 4 anos para se tornar palpável.

MÚSICA CLÁSSICA AO ENTARDECER Maestro Cilas Albano rege a Orquestra Triunfal no concerto de abertura da campanha Outubro Rosa

MOMENTO Voluntários soltaram 200 balões rosas, deixando o céu com as cores da campanha lançada pelo Hospital Regional do Câncer

ABRAÇO COLETIVO Ato simbólico celebrou a abertura do Outubro Rosa

MENSAGEM Marly Moria, gerente hospitalar do HRCPP, leu orientações da cartilha da ONG Amigas do Peito

PARTICIPAÇÃO O oncologista Luiz Antonio Bugalho alertou para a importância dos exames preventivos

UNIÃO PELA PREVENÇÃO Presidente Antonio da Cunha Braga e diretores do HRCPP lançaram oficialmente a campanha de prevenção ao câncer de mama

 

Vote certo

Os governos estadual e federal liberam anualmente milhões de reais através de emendas dos deputados.  É natural que a fatia maior desses recursos seja enviada às cidades onde esses parlamentares têm sua base política. As emendas parlamentares são responsáveis por uma grande fatia dos benefícios que uma cidade e uma região podem ter. Tem destinações certas como recape asfáltico, construção de escolas, aparelhamentos hospitalar entre outros diversos setores. É por isso a importância de se ter candidatos eleitos representando a região.

Rocktoberfest

A 1ª Rocktoberfest reunirá bandas cover e apreciadores do bom e velho Rock n' Roll, no próximo sábado 6, das 4 da tarde até meia noite, na Cervejaria Suinga. Confirmadas as bandas AC/DC Cover, Bon Jovi Cover, Pink Floyd Cover e Charlie Brown Jr. Cover. Pontos de venda: Rock Burguer  (18) 99792-7625 / (18) 3908-1379  ou Cervejaria Suinga (18) 3908-3883.

Em PO

De 9 a 11 de outubro participarei com jornalistas de todo país, de uma imersão na história, o cenário atual e as tendências do cooperativismo de crédito, durante três dias de atividades em Porto Alegre e na Serra Gaúcha, berço do segmento no Brasil, a convite do Sicredi.

 

RAPIDINHAS

 

Estatísticas médicas revelam que no Brasil 43% da população sofre algum tipo de distúrbio do sono.

 

Prudentino Juninho Testa novamente tem chances de se sagrar campeão mundial de Team Ropping, nesse final de ano, em Las Vegas.

 

Anotem: O 24º Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) ocorre de 9 a 18 de novembro.

 

Votando em candidato da cidade e região fica mais fácil aos eleitores cobrarem propostas e ações em prol da sua comunidade. Pense nisso!

 

Ponto final: Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.

Publicidade

Veja também