Anvisa alerta para uso da ivermectina no tratamento da Covid-19

Agência diz que indicações para o remédio são aquelas constantes da bula e que ainda não há medicamentos aprovados contra o coronavírus

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/07/2020
Horário 17:01
Arquivo - Não há estudos conclusivos que comprovem o uso do medicamento contra a Covid-19 Foto: Arquivo - Não há estudos conclusivos que comprovem o uso do medicamento contra a Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma nota de esclarecimento sobre o uso da ivermectina e o trato da Covid-19 com medicamentos que contêm a substância, a partir de diversas notícias que foram veiculadas na imprensa. 

De acordo com a agência, é necessário esclarecer que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem o uso. 

A nota ressalta que, até o momento, não há medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil. “É preciso deixar claro que nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento. Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor”, termina a nota.

Veja também