Aos poucos, pra alegria e com presença do público, eventos vão sendo retomados...

EDITORIAL -

Data 26/10/2022
Horário 04:15

Após dois anos de pandemia da Covid-19, onde na fase mais crítica, até mesmo o comércio e as escolas fecharam, tudo, aos poucos, vai retornando ao seu normal. Por último, como já era de se esperar, o setor de eventos e feiras - o mais prejudicado - volta a faturar.   
Em abril, como noticiado por aqui, Pirapozinho chegou a arrecadar 16 toneladas de alimentos, com a realização do 1º Rodeio em Prol às Entidades da cidade. Além de proporcionar diversão, com apresentações do rodeio profissional, shows musicais e praça de alimentação, foi possível resgatar o espírito solidário, ajudando muita gente que precisa. Toda a arrecadação foi entregue a 12 Organizações da Sociedade Civil, que realizam um trabalho brilhante para a população local.
Em setembro, em alusão ao aniversário da cidade, foi a vez da 48ª Expo Prudente, que ofereceu, entre várias atrações, no Recinto Jacob Tosello, dez shows com entrada gratuita, exposição de animais, parque e palestras de diversos temas. Um evento que contou de tudo para todos, alcançando pessoas das mais diferentes faixas de idade, principalmente famílias. Sucesso de público e organização.
Já no início deste mês, a animação rolou solta na região, com o Sandovalina Rodeio Show. A festa, que marcou os 72 anos de emancipação da cidade e ainda a reinauguração do Recinto de Rodeios Carlos Padovan, reuniu milhares de pessoas, de diversos municípios e até de outros Estados. 
Com a mesma expectativa e já em clima de festa, Rosana promove na próxima semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, o Rosana Rodeo Show. A programação contará com a final do Circuito EPShow Rodeo Bull, além de atrações musicais (de renome e também da cidade) e praça de alimentação. Só na montaria em touros, são cerca de 30 peões de todo o Brasil participando das provas durante os três dias. Para ser sucesso, só resta ao público fazer a parte dele e comparecer!
Além de promover o lazer, eventos como esses movimentam a economia da cidade e o turismo, atraindo visitantes das mais diversas partes do país. Vermos hotéis lotados, comércio de roupas, calçados e alimentação faturando, produtos sendo comercializados dentro e fora do recinto. Muitos encontram ainda nestes locais uma forma de obter renda extra. 
Graças ao avanço da vacinação e condições sanitárias mais favoráveis à realização destas feiras, eventos tradicionais no oeste paulista estão voltando a acontecer... Divulgando o nome da cidade, fazendo a alegria de quem passa por lá...

Publicidade

Veja também