APAE XONE-SE POR ESTA CAUSA

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 06/03/2020
Horário 03:29

Em evidência em Presidente Epitácio o trabalho de incentivo para a sociedade ter maior participação na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). É realizada novamente a campanha “APAE XONE-SE por esta causa”. O objetivo é reunir o maior número pessoas possível para auxiliar a entidade através de um desfile de modas em praça pública.

LOJAS E ENTIDADES PRESENTES

Conforme Viviane Bordão, advogada, e Amanda Vieira, assistente social da Apae, envolvidas na promoção, lojas de roupas da cidade e região participarão do desfile no cruzamento do semáforo do Banco do Brasil, enquanto entidades, igrejas e grupos sociais farão trabalho de atendimento ao público em tendas de comes e bebes.

INÍCIO ÀS 20H EM PONTO

Pontualidade de início da sessão ordinária da Câmara Municipal está sendo levada a sério pelo atual presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, vereador Wilson Dourado (PDT). Através desta postura, os vereadores ganham maior número de minutos na hora do expediente em que se utilizam da tribuna para o discurso próprio.

DISCURSOS DE ATÉ 10 MINUTOS

Com a pontualidade britânica de Wilson Dourado para o início da sessão, vereadores tiveram, na última sessão, tempo de nove minutos, mais um complementar. Vários usaram da palavra, mas poucos chegaram ao tempo total a que tinham direito. 

5ª FESTA DO ZÉ RICO

Está se tornando uma tradição em Presidente Venceslau a realização no mês de março, da 5ª Festa de Zé Rico, para lembrar o grande sertanejo que fazia dupla com Milionário. Mais uma vez o encontro de cantores regionais será na AABB, dia 15 de março, um domingo. Começa às 11h e se estende até à noite. A entrada é gratuita.

TUFY ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA

O vereador Tufy Nicolau Júnior é o primeiro pré-candidato a surgir em Presidente Venceslau para a disputa das eleições municipais em outubro. Oficializou sua presença no pleito no sábado passado em encontro de integrantes do PSDB. Esteve na cidade o deputado estadual Mauro Bragato, que apoia a entrada do jovem vereador na disputa.

TERCEIRA LEGISLATURA

Tufy confidenciou a nossa coluna, que vai para disputa por ter em si um plano político voltado para a cidade. “Primeiro quis vereança e já estou na terceira legislatura. Agora é hora de alçar voo mais alto e tentar o paço municipal, pois tenho condições e conhecimentos administrativos para fazer uma boa gestão. Quero trabalhar no Executivo para a minha cidade”, disse.

DÚVIDA NO “DEMOCRATAS”

O assunto não sai da pauta do cotidiano venceslauense. Aonde a gente vai, nos perguntam quem são os candidatos. Também existe evidência de pré-candidato no partido Democratas. Álvaro Carlos da Silva, presidente do mesmo, está o tempo todo nas redes sociais divulgando material social com fins políticos. No seu grupo, além de seu nome, também está o de veterinário Rachid Murad Neto, e podem encabeçar uma chapa em Presidente Venceslau.

EDSON BARBOSA EM MARABÁ

O advogado, radialista e jornalista, Edson Roberto Barbosa, deu a largada nas eleições municipais de Marabá Paulista. É pré-candidato e cedeu entrevista em nosso blog. Falou de seus objetivos no caso de uma vitória. Ele é pré-candidato pelo PDT.

NÚMERO DE VEREADORES

Comentam que na segunda-feira que vem deve entrar na Câmara Municipal o PL (projeto de lei) do vereador Raphael Balhestero (PPS) para baixar o número de cadeiras na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, de 13 para 9 vereadores. Outro PL deve dar entrada na casa para diminuir os vencimentos para um salário mínimo. São assuntos com ampla discussão na população.

RETROCESSO NA POLÍTICA

Muitos são a favor, mas outros questionam que estes projetos de lei serão retrocesso da política em Presidente Venceslau. A primeira questão está ligada à perda de representatividade legislativa na cidade. A segunda é que com nove vereadores ficará mais fácil para o Executivo dominar o Legislativo na questão de maioria. Quanto aos salários, para muitos, o que está acontecendo é pura demagogia.

Publicidade

Veja também