APCD trabalha pela valorização da odontologia

SINOMAR CALMONA

A cirurgiã dentista Marisa Brogiatto, presidente da APCD

COLUNA - Sinomar

Data 02/02/2021
Horário 04:45
Marisa:
Marisa:

Marisa Brogiatto, presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) – Regional de Presidente Prudente, assumiu o cargo em plena pandemia, em julho do ano passado. A entidade paralisou os cursos presenciais, mas tem trabalhado pela valorização da odontologia, disse. Ontem, deu início à vacinação contra Covid-19, e os profissionais serão atendidos por ordem de agendamento. A APCD recebeu 40 doses e já tem 200 dentistas agendados. “É uma das categorias mais expostas ao vírus, com grande risco profissional, sendo que em Presidente Prudente, vários profissionais já perderam a vida após serem contaminados”, pontuou a presidente de APCD. Segundo ela, o Conselho Federal de Odontologia já havia solicitado ao Ministério da Saúde a inclusão dos mais de 500 mil profissionais de odontologia do Brasil, como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.

Bom dia 

“Apenas ¼ da minha vida não foi em meio a uma crise econômica, se bem me lembro. Eleja as pessoas, energias, projetos, e prepare-se. Vamos re-inventar e crescer. Yes, We Can! Você é a alma do negócio!” (Claudia Riecken, empresária, psicoterapeuta e autora do livro “Sobre Viver” e do Método Quantum)

Saúde

Você gosta de comer arroz e feijão? A comida tipicamente brasileira faz muito bem à saúde. Mesmo assim, 40% das mulheres nascidas em São Paulo comem menos feijão do que é recomendado pelo Ministério da Saúde. Entre os homens, o percentual é de 20%.

Beisebol

Promessa do beisebol brasileiro é contratado por time da MLBSullivan Ribeiro, paranaense de Londrina , de 17 anos, assinou com Oakland Athletics. Antes de entrar para a equipe principal, ele vai jogar no Caribe e, se mantiver o bom nível de jogo, entrará nos Estados Unidos através de ligas de base. Presidente Prudente já tem dois atletas jogando beisebol profissional na liga americana: Henrique Jun Koyama Date joga no New Mexico Military Institute Bronco Baseball e Rodrigo Takahashi atualmente no Cincinnati Reds (está de licença, em Presidente Prudente e aguarda a volta dos voos de brasileiros para os EUA).

Boa notícia

Prefeito Ed Thomas vai transformar o antigo Centro de Treinamento de Futebol do Jardim Everest num Centro de Fisioterapia para Idosos. De acordo com o chefe do Executivo, a qualidade de vida dos idosos é uma das grandes prioridades da administração. “É uma alegria muito grande lançar essa ampliação destinada aos idosos. A obra foi avaliada em R$ 283.198,60 e foi custeada com recursos provenientes da emenda do deputado estadual Mauro Bragato. 

Deus e o celular

Numa igreja de Roma, na Itália, existe uma placa com os seguintes dizeres: “Deus se comunica com as pessoas de várias maneiras, mas nunca pelo celular. Por favor, desligue o seu”.

Publicidade

Veja também