Aplicativo para ajudar deficientes auditivos ganha o SWWPP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/05/2018
Horário 08:27

A organização do Startup Weekend Women, evento que busca promover o empreendedorismo e a inovação, encerrou domingo em Prudente a primeira edição voltada ao público feminino, premiando os vencedores do melhor projeto de negócio, após 52 horas de trabalhos, com 102 participantes “internados” desde sexta-feira, na Fundação Inova.

Em primeiro lugar ficou a startup “Let Me Order”, um aplicativo com intérprete remoto para ajudar surdos.  O segundo lugar foi para o “Par Único”, plataforma que mede os pés dos compradores de sapatos de lojas online. E em terceiro, o Neo Vision, aplicativo que usa a tecnologia da realidade aumentada em óculos virtuais a custo popular, para mudar a vida de pessoas com problemas de visão.

Ao todo, foram 12 projetos de startups desenvolvidos durante três dias. O evento, organizado pela Techstars, teve apoio da Prefeitura de Presidente Prudente.

Adiane Mitidiero, coordenadora do time organizador, destacou a qualidade das iniciativas. “Foi gratificante acompanhar a dedicação de todos os grupos e ver ideias se transformando em projetos, além de fomentar a participação feminina no empreendedorismo e conseguimos isso. Tivemos 65% do público formado por mulheres”, completou enfatizando o papel das mulheres no evento.

Rogério Alessi, Secretário Municipal de Tecnologia, disse estar muito contente com o resultado do evento, e ver que o empreendedorismo está sendo incentivado na prática. “A nossa Secretaria, como determina o prefeito Nelson Bugalho, aposta no empreendedorismo como vetor para o desenvolvimento local e geração de emprego e renda”, declarou.

 

Bom dia

O ontem ficou para trás, vem comigo, vamos em frente.

 

Pré-candidato

O ex-prefeito de São Paulo João Doria afirmou sexta-feira, 18, em passagem por Prudente, que não há plano B para candidatura do presidenciável Geraldo Alckmin. Afirmou que "coloca a mão no fogo" por Alckmin seu padrinho político na corrida eleitoral de 2016. Além de descartar chapa pura com Alckmin, o ex-prefeito de São Paulo descartou a possibilidade e afirmou que irá "dar trabalho" na disputa pelo governo paulista. Ele ainda provocou o adversário Márcio França, que era vice de Alckmin e assumiu o governo de São Paulo.

 

Veterinários

Benito Ceravolo, Raul Delorenzo e Guilherme Kempe inauguraram no sábado a clínica veterinária  Cemeves, com hospital e farmácia veterinária, na Avenida Jucelino Kubitcschek, 2.321, Jardim Everest.

 

Prêmio

Cliente da agência Select do Banco do Brasil de Presidente Prudente ganhou uma viagem à Rússia, para assistir um jogo da Copa do Mundo e curtir uma semana, com tudo pago.

 

Pé no jato

Welingtour recebe hoje, pais e adolescentes da turminha que embarca para a Disney em julho, na reunião de pré-embarque, em que dá dicas consulares e de viagem. Será na Apea, a partir das 19h30.

 

NA ESPANHA Zelly Toledo Machado, da Toledo, Augusto Cesar de Oliveira Lima, da Unoeste e o professor Hermes, presidente do Semesp, estão em Salamanca, no Congresso Internacional Universia 2018, que reúne 600 reitores de todo mundo

DESEMBARQUE Estilista Reinaldo Lourenço recepcionado pela irmã Bia Lourenço, no desembarque, no Aeroporto de Presidente Prudente

 

SÓCIOS Os veterinários Benito Ceravolo, Raul Delorenzo e Guilherme Kempe inauguraram sua nova clínica, sábado

 

DESIGNER Angela Mello, entregando mais um projeto

 

 

 

DEZ ANOS DE ESTRADA!

Banda Semon

A banda Semon foi um projeto iniciado com os músicos Ricardo Girardi (Karburalcool) e Bruno Lima em 2008 com a proposta de levar ao público prudentino músicas que ainda não tocavam em bares e casas noturnas.

Por conta da repercussão muito boa e do público que conquistaram, em 2010 a banda entrou com uma proposta de gravar um CD com músicas autorais intitulado “As leis do Rock”.

Em 2012 com nova formação a banda gravou um novo álbum chamado “A Half Mile of DIrty Road” que recebeu a nota 8,5 da revista Roadie Crew.

No último sábado, a banda comemorou os 10 anos de sua criação, com um show no Sesc Thermas. No palco, Bruno Lima, Darcio Gusman, Josué Pedrosa, Elton Soares e Victor Hugo, contaram com reforço dos ex-integrantes Ricardo Girardi, Marcelo Ferri, Mateus Gonçalves e Diego Ruben, que vieram prestigiar.

A Semon projeta para 2018 o lançamento de mais um álbum com nove músicas com a produção de Eder Muchiutti (SoundLane Studios).

 

RAPIDINHAS

 

Requintado Buffet Eduardos prepara cardápio completo com comidas de boteco para a festa de aniversário do Tênis Clube, no próximo sábado.

 

Quem também começa a semana em torno do Tênis Clube é o decorador Eder Felito, responsável pelo visual do Tênis Clube para a festa do dia 26.

 

Mesas e convites para a festa de aniversário do Tênis estão acabando. Já reservaram os seus? Ligue (18) 3226-4211.

 

Voluntárias do Brechó em prol do HRC de 11 de junho aguardam doações na Rua 3 de Outubro, 4, casa 2 (ao lado da Massa Pura Parque do Povo)

 

Pedem doações de roupas, sapatos e acessórios, novos ou usados em excelente estado de conservação.

 

Ponto final: No trânsito, você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem.

 

Publicidade

Veja também