Apoio de peso

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/08/2022
Horário 04:12

O ex-prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (União) recebeu em sua casa o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). No encontro foi anunciado apoio ao parlamentar que já teve seu nome homologado para tentar o 11º mandado na Assembleia Legislativa.

RELAÇÃO PESSOAL
A tendência de que esse apoio ocorreria, é que Tupã é da relação pessoal e faz algum tempo, do governador Rodrigo Garcia, que foi do DEM (atual União) por 27 anos e em maio do ano passado trocou o partido pelo PSDB, para disputar o cargo governador.

SUPERCONFIANÇA
A relação de Rodrigo com o engenheiro civil Tupã passa pelo cargo que o ex-prefeito tem como gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Presidente Prudente.

BOM HISTÓRICO
No mais, a relação do ex-prefeito com Bragato tem um bom histórico de atendimento às reivindicações atendidas pelo parlamentar e de estarem juntos em audiências com secretários e com o governo de São Paulo.

AMBIENTE CAMARADA
O ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Prudente e que atualmente atua na assessoria de Bragato, Wilson Portella, fez parte da administração do prefeito Tupã na condição de secretário municipal do Meio Ambiente.

ÓTIMAS VOTAÇÕES
Tupã foi eleito prefeito de Prudente em 2008 com mais de 50 mil votos e reeleito em 2012 com 59,4 mil; o que representou 66,4% dos votos válidos. Em 2018, Tupã foi candidato a deputado federal e obteve mais de 40 mil votos; insuficientes para ser eleito.

APOIO RECÍPROCO
A reeleição de Tupã para prefeito foi apoiada por Bragato. Agora, há indícios de que Tupã voltará a disputar a Prefeitura em 2024. Se isso ocorrer, é bem provável que Bragato irá apoiá-lo novamente, inclusive para retribuir o apoio de agora. 

NO CAMINHO
Bragato foi sozinho à casa de Tupã. Porém, o encontro foi alinhavado por assessores do deputado e o ex-presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Mateus Godoi, atual diretor executivo do Cisorp (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista).

APOIO EXPLÍCITO
O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), anuncia para esta terça-feira em sua página oficial no Facebook uma live, às 19h, com o governador Rodrigo Garcia para ouvir as propostas dele em nível de Estado e, especialmente, para a região. 

DEBATE DA BAND
Domingo, no debate da Band, o deputado federal e candidato a governador Vinícius Point (Novo) citou o nome de Presidente Prudente; quando falou de sua participação em manifestação de agropecuaristas.

FERROVIA REGIONAL
O ex-ministro e candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicamos) citou Panorama, na região de Presidente Prudente, ao falar de investimentos no transporte ferroviário: o ramal Panorama-Bauru.

ECONOMIA DO FUTURO
A InvestSP realiza nesta terça-feira (9) evento para debater a adaptação dos municípios à economia do futuro, voltado para gestores municipais. Realização com o envolvimento de sete conferencistas, das 9h30 às 11h30, remotamente. 

Publicidade

Veja também