Apoio feminino

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/10/2022
Horário 04:14

O Plantão recebe a informação sobre mobilização de mulheres de Prudente e região em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em busca de ampliar a votação do 1º turno.

NO FINAL DA TARDE
O evento “Mulheres com Bolsonaro e Tarcísio” está programado para às 17h desta quinta-feira (27) no Aruá Hotel, organizado pela Amopontal (Associação de Mulheres Organizadas do Pontal). 

BRAÇO DA UNIPONTAL
Braço feminino da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), a Amopontal foi reativada em agosto deste ano e a primeira-dama de Prudente e secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, foi eleita presidente. 

ESPOSA DE BOLSONARO
A entidade que reúne primeiras-damas e presidentes de fundos sociais dos 33 municípios membros da Unipontal programou para o encontro no Aruá a projeção de vídeo da primeira-dama brasileira Michelle Bolsonaro, produzido para esta ocasião.

ELEITA E REELEITA
Em idêntica situação serão apresentadas manifestações da senadora eleita pelo Distrito Federal com mais de 714 mil votos, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos); e da reeleita deputada federal com mais de 946 mil votos, Carla Zambelli (PL).

BUSCA DE INFORMAÇÕES
A vereadora Professora Joana D'Arc (PSB) informa ao Plantão ter oficiado a gerência do Sesc Thermas de Presidente Prudente, solicitando reunião de questionamento sobre as contrapartidas da instituição ao receber da Prefeitura o balneário em doação.

PARTICIPAÇÃO DE USUÁRIOS
Conforme ofício enviado à gerente Fabiola Gaspar das Dores, a vereadora pede espaço na reunião de pelo menos três representes dos usuários, para participar das discussões sobre se o que foi acordado em 2005 foi ou está sendo cumprido.

ESTRADA DOS MAGALHÃES
Nesta semana, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora falou sobre reivindicações de proprietários de sítios e chácaras ao longo da Estrada dos Magalhães, com relação à conservação, coleta de lixo e iluminação pública.

PASSAGEM ESTREITA
Conforme a vereadora, a Secretaria Municipal da Agricultura atendeu seu pedido para arrumar a estrada esburacada, mas a máquina deixou passagem para apenas um carro por vez, devido o leito carroçável estreito e com buracos dos lados.

COLETA DE LIXO
Sobre reivindicação junto à Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), disse que a coleta de lixo que ocorria apenas aos sábados, passou a ser terça e quinta-feira. Disse que os proprietários das chácaras pagam taxa de iluminação, mas não têm o serviço e não é de hoje. 

ESTADO DE CALAMIDADE
Ainda de acordo com a vereadora, a Estrada dos Magalhães é caminho de escoamento de produções agrícolas e de hortifrutigranjeiros. Disse que esteve lá e pôde constatar o estado de calamidade e que tem lutado pelas providências cabíveis. 

ABAIXO-ASSINADO
No dia 11 deste mês, Joana D´Arc esteve reunida com os moradores, dos quais recebeu abaixo-assinado com 140 assinaturas. Na sessão ordinária desta semana, vários moradores estiveram na Câmara Municipal para reforçar as suas reivindicações.

Publicidade

Veja também