Após 1ªderrota, Venceslau retoma os treinos

SEM ABALO Após perder para o Santo André/Apaba, time voltou treinar ontem e seguem durante toda a semana, com treinos físicos na parte da manhã e táticos na parte da tarde

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/01/2018
Horário 12:45

Dois dias após a primeira derrota na LBF (Liga de Basquete Feminino), o Basquete Venceslau retornou aos treinos já focado no próximo adversário da competição. As atividades foram retomadas ontem, e seguem durante toda a semana, com treinos físicos na parte da manhã e táticos na parte da tarde.

Com a cabeça tranquila e sabendo que lutou até o fim contra o Santo André, a equipe se prepara para encarar o Blumenau, no domingo, às 15h. Com o foco no jogo a jogo desde o início da competição, o técnico Flávio Prado garante que já estudou a equipe adversária de acordo com o que apresentaram na competição deste ano e no estadual do ano passado. “Já jogamos contra no ano passado. Se ajustes forem necessários, vamos fazer”, diz o treinador.

Tratado como mais um jogo difícil da competição, já que o nível é alto para a maioria dos clubes, Flávio aposta na evolução do trabalho para se dar bem. “Tivemos um terceiro tempo abaixo contra o Santo André, temos que trabalhar para isso não acontecer novamente”, comenta.

Todos os jogos da equipe de Presidente Venceslau até o momento, três ao todo, foram fora de casa. O mais próximo foi realizado em Catanduva, distante 400 km da cidade. Rotina de viagens acaba desgastando as jogadoras, o que se torna um ponto forte para o time que joga em casa. “As distâncias são grandes, não tem como melhorar esta situação, estamos muito afastados, isso cansa”, cita o treinador. E pode piorar. O próximo será disputado 828 km de distância de Venceslau. A equipe viaja na sexta-feira e já treina no sábado, em Blumenau (SC).

Publicidade

Veja também