Após 4ª etapa, PP assume vice-liderança da Copa

“O evento tem crescido com o passar das provas", salienta.

Esportes - Rogério Lopes

Data 01/04/2015
Horário 07:42
 

Com os resultados alcançados na 4ª etapa da 16ª Copa Regional de Ciclismo – prova denominada Grande Prêmio Nelson Ricardo Cardoso Pelosi, ex-ciclista prudentino, que morreu em 7 de novembro de 2013, aos 48 anos, vítima de câncer –, a capital da Alta Sorocabana assumiu a vice-colocação no ranking geral da disputa por municípios, com 472 pontos. Com 163 pontos a mais, ou seja, 635, a delegação de Ilha Solteira – atual campeã da competição – segue na ponta da tabela.

O evento, que foi realizado em 29 deste mês, na área central de Presidente Prudente, reuniu cerca de 150 ciclistas da região e de outros Estados, divididos em diversas categorias. Segundo o delegado da FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e organizador da Copa, Isael Elias Caetano, Alemão, foi uma prova bem disputada e que, mesmo contando com alguns contratempos do percurso original, atingiu as expectativas quanto ao nível técnico e ao desempenho dos competidores e a infraestrutura da cidade.

Jornal O Imparcial 4ª etapa reuniu 150 ciclistas na capital da Alta Sorocabana

O organizador esclarece que, conforme as etapas são realizadas, novos participantes comparecem para participar das corridas e, com isso, aumenta o nível e qualidade da Copa Regional. Para a quinta etapa, a ser realizada no dia 26 de abril, em Assis, Alemão acredita que o evento supere, novamente, a perspectiva inicial. "O evento tem crescido com o passar das provas", salienta.

 

Prudentinos na pista


Prudente foi representada por 26 ciclistas(20 da Boscoli Competições/Grupo Belmont e seis do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp) e que, a partir dos pontos conquistados na disputa, fizeram com que a cidade – até então na terceira colocação – ultrapassasse o município de Araçatuba (atualmente com 382 pontos) e assumisse o segundo lugar na tabela de classificação.

De acordo com o coordenador da Boscoli Competições/Grupo Belmont, Éber de Almeida Boscoli, 19 ciclistas da sua equipe conseguiram pontuar no circuito. Destes, Deoclécio Ferreira Lobo, 65, na master B, e Aquin Augusto Souza Pereira, 8, na infantil, ficaram no lugar mais alto do pódio, após conquistarem a primeira colocação da prova.

Éber esclarece que a etapa foi "muito boa" e organizada e que os participantes aprovaram a competição. Além disso, ressalta o esforço dos ciclistas que, com os resultados, fizeram com que Prudente "pulasse para o segundo lugar". "O rendimento dos nossos atletas foi bem expressivo", frisa.

No elenco do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, o ciclista e diretor da equipe, Maurício Lobo, informa que dos seis participantes, os melhores rendimentos ficaram por conta de Almir Rogério Lobo e Guilherme Nicolete, ambos da categoria elite masculina, cruzaram linha de chegada em sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Já Maurício, que integrou o grupo da sênior B, terminou a etapa em sétimo.

Para o diretor/ciclista, a prova foi "comprometida" devido ao circuito escolhido – que iniciou pela Rua Rui Barbosa, entrou na Avenida Brasil, depois seguiu pela Avenida Manoel Goulart até a Rua Joaquim Nabuco e, por fim, retornando novamente à Rua Rui Barbosa. Segundo Maurício, o percurso contava com duas curvas perigosas que colocavam em risco a integridade física dos atletas.

O diretor/ciclista explica que, devido a este fato, muitos competidores diminuíam o ritmo no local, já os que "arriscavam" acabaram abrindo vantagens aos demais. "Não foi uma boa escolha daquele percurso", alega. No entanto, Maurício diz que, mesmo com este "problema", a prova foi vencida pelos melhores e bem preparados ciclistas.

 


SAIBA MAIS


PATROCINADORES

A Boscoli Competições/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Cores e Cores Tintas, Posto Copauto, Miyazaki Tintas, Via Original Autopeças e Academia Winner. Por sua vez, o grupo do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automotivo e Academia Winner.
Publicidade

Veja também