Após 7 anos atrás de espaço próprio, associação que atende surdos recebe permissão para usar imóvel no Sabará

Prefeitura de Prudente assinou decreto que contempla ASSPP com sede na Rua Joaquim Tofanelli, onde entidade poderá desenvolver oficinas, encontros e cursos de Libras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/01/2024
Horário 17:38
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Decreto que permite uso de imóvel pela ASSPP foi assinado nesta segunda-feira
Decreto que permite uso de imóvel pela ASSPP foi assinado nesta segunda-feira

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), assinou nesta segunda-feira o decreto municipal nº 35.096/2024, que contempla a ASSPP (Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região) com a permissão de uso do imóvel localizado na Rua Joaquim Tofanelli, 280, no Jardim Sabará.

O chefe do Executivo lembrou que essa é uma conquista da entidade e uma demonstração do respeito ao trabalho prestado em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Agora, a instituição terá local próprio para oferecer seus serviços.

Os membros da associação lembraram que, há sete anos, lutam para conseguir esse espaço, onde serão desenvolvidas muitas atividades, como oficinas, encontros com a comunidade e cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Atualmente, os cursos ocorrem em salão cedido pela Catedral.

O presidente da Associação dos Surdos e Surdas de Prudente é Carlos Ivan Vilhalba, que esteve acompanhado pelos membros Dulce Mariz Vilhalba, Maria Darcy Morano e Melissa Morano, além do educador social Flávio Gonçalves e da psicóloga Jéssica Vergani.

Conforme o decreto, a entidade poderá desenvolver no imóvel as atividades descritas em seu estatuto, que visem o bem-estar dos assistidos.

Publicidade

Veja também