Após acidente, vereadores voltam a cobrar estudo em trecho da Avenida JK

Casa de leis pede que Prefeitura realize avaliação para coibir alta velocidade entre Parque Furquim e UPA da Zona Norte, em ambos os sentidos que possuem declive acentuado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/06/2022
Horário 14:00
Foto: Câmara Municipal
Câmara pede que Executivo faça estudo técnico para implantação de redutor de velocidade em trecho da avenida
Câmara pede que Executivo faça estudo técnico para implantação de redutor de velocidade em trecho da avenida

A Câmara Municipal de Presidente Prudente cobrou ao poder Executivo que realize um estudo técnico para implantação de redutor de velocidade no trecho da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) “Belmiro Jesus”, no Parque Furquim, e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte, em ambos os sentidos que possuem declive acentuado, próximo ao Residencial Moacyr Trentin.

A casa de leis prudentina ressalta que já havia solicitado da municipalidade avaliações para coibir a alta velocidade no local, seja por meio de uma lombada física, lombada eletrônica com radar fixo ou somente o radar fixo.

A nova cobrança foi realizada por meio do requerimento 4.784/18, aprovado com urgência na sessão ordinária desta segunda-feira, após um acidente registrado no domingo em que o veículo colidiu contra um poste de iluminação pública, que tombou.

“Neste local, diversos acidentes já ocorreram por conta da velocidade empregada pelos veículos que ali transitam, em que pese placas de velocidade de 40 km/h”, reforça o Legislativo.

Os vereadores registraram cobranças anteriores já feitas pela Câmara desde 2018, como o requerimento 6.546/17, de autoria do vereador Mauro Marques das Neves (Pode); requerimento 1.870/18, da vereadora Nathália Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), aprovado na sessão ordinária de 9 de agosto de 2021; indicação 2.901/18, de iniciativa da vereadora Miriam Brandão (Patriota), de 25 de abril de 2022; e requerimento 4.455/18, de autoria do vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB), aprovado na sessão ordinária de 23 de maio; entre outros.

A nova cobrança para melhorias no local é de autoria de todos os vereadores da 18ª Legislatura.

A reportagem solicitou uma nota à Prefeitura, questionando se tomou conhecimento do requerimento, bem como se articula medidas para este trecho da avenida, e aguarda resposta.

Publicidade

Veja também