Após aporte financeiro, ponte sobre o Rio Mandaguari será reconstruída

Passagem terá 42 metros de vão, com largura de 5,40 metros e estrutura mista, sendo as vigas de apoio em estrutura metálica e a laje e os pilares em concreto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2020
Horário 14:53
Cedida - Ponte serve para escoamento da produção agrícola da região
Cedida - Ponte serve para escoamento da produção agrícola da região

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), formalizou nesta terça-feira, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, a parceria com o deputado federal Alexandre Leite (DEM), que destinará emenda parlamentar estimada em cerca de R$ 1 milhão à Prefeitura. O recurso será utilizado para construção de uma nova ponte mista sobre o Córrego do Rio Mandaguari, na Estrada Sete Copas.

Na oportunidade, o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Paulo Roberto Machado de Vasconcelos, adiantou que a ponte terá 42 metros de vão, com largura de 5,40 metros e estrutura mista, sendo as vigas de apoio em estrutura metálica e a laje e os pilares em concreto. "Será uma ponte que terá uma vida útil longa comparada com as de madeira".

O vereador Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (MDB), definiu a ponte com uma das obras mais importantes do prefeito e lembrou que a estrada dá acesso a vários municípios vizinhos, como Indiana, Regente Feijó, entre outros. "Parabéns ao prefeito e agradecemos também ao deputado".

O coordenador político do deputado Alexandre Leite, Matheus Biajone, garantiu que o parlamentar firmou o compromisso de ser o deputado do oeste paulista e tem tentado suprir as demandas da região. "É uma ponte que beneficiará muito os produtores rurais, os agropecuaristas e empresários que trabalham na região. Entendemos a importância e aportamos o valor na intenção de melhorar a qualidade de vida da população".

 

Luta antiga

Já o prefeito lembrou que muitas pessoas se envolveram na "luta" para conseguir a melhoria tão importante para o deslocamento das pessoas e escoamento da produção agrícola da região. Além disso, o chefe do Executivo disse que na semana anterior o deputado já havia sinalizado positivamente referente ao recurso.

"Em um momento de pandemia, poderíamos utilizar esse dinheiro em diversos setores, mas de pronto nos lembramos da luta antiga pela ponte do Bairro Sete Copas. Neste momento, resolvemos pedir ao deputado que o recurso fosse destinado à construção da ponte, e de pronto fomos atendidos. Agora, essa ponte sairá do papel. Esse projeto será concretizado", concluiu.

Publicidade

Veja também