Após boa estreia na 2ª fase, Grêmio encara o Usac nesta quarta, no Prudentão 

Na última rodada da fase inicial, Gavião Carcará, já classificado e com time alternativo, perdeu para o Javali das Palmeiras, em Suzano; duelo corre às 19h30

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 28/03/2023
Horário 18:31
Foto: Cedida/Alex Cocão
Grêmio volta a jogar com apoio da torcida no Prudentão, que tem a 2ª melhor média de público da A3: 2.175 torcedores por jogo
Grêmio volta a jogar com apoio da torcida no Prudentão, que tem a 2ª melhor média de público da A3: 2.175 torcedores por jogo

Depois de estrear com o pé direito na 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista, ao vencer o Desportivo Brasil por 1 a 0, em Porto Feliz, o Grêmio Prudente volta a bater asas em seu ninho, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, nesta quarta-feira, às 19h30. O adversário da vez é o indigesto Usac (União Suzano Atlético Clube), que vem de derrota em casa, por 1 a 0, para o São José na 1ª rodada do quadrangular que leva às decisivas semifinais da terceirona. Na última rodada da fase inicial, o Gavião Carcará, já classificado e com um time alternativo em campo, foi deglutido, por 2 a 0, pelo Javali das Palmeiras, em Suzano, com uma boa atuação do meia-ofensivo Gabriel Mendes.  
O reencontro entre as equipes marca a escrita do segundo capítulo, de seis, a serem contados nesta 2ª fase da A3. Para o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, o que aconteceu em Suzano ficou em Suzano, e, no novo capítulo a ser escrito no Prudentão, o Carcará vem organizado para mostrar as garras ao Javali. “É um outro momento, e [agora] jogando em casa. [A gente] vem mais leve, até por que nós ganhamos fora, mas sabendo da dificuldade: o Suzano precisa recuperar estes pontos perdidos em casa, então eles vêm com tudo”, iniciou o treinador sobe o que esperar do adversário nesta quarta. “É um time muito bem treinado, com jogadores experientes, com bons jogadores. A gente sabe da dificuldade e nesta fase não tem jogo fácil. A gente vai procurar fazer o jogo, óbvio, para vencer, mas tomando todos os cuidados possíveis e bem organizado”, acrescentou Fesan. 
O Usac chegou a Presidente Prudente hoje. Em entrevista publicada no Instagram oficial do clube, o goleiro Felipe Nicolas frisou que, apesar da derrota para o São José em casa, o Suzano irá em busca vitória no Prudentão para se manter vivo no sonho do acesso. “Estamos muito confiantes, apesar do último resultado, que não esperávamos, fizemos uma grande partida. Amanhã [quarta-feira] é dia de buscarmos a vitória fora de casa e ficaremos vivos em busca da classificação. Agora é um campeonato curto, tenho certeza que iremos fazer uma a nossa parte e continuar a sequência em nossos objetivos. A nossa equipa foi montada para conquistar coisas grandes”, relatou o goleiro. 
O Javali das Palmeiras apresentou, nesta terça-feira, o atacante Josef Nascimento, que estava no sub-23 da Ponte Preta. O atleta ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pouco provável que esteja em campo para o duelo contra o Carcará. 

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão
Data e horário: 29/03/2023, às 19h30
Equipe de arbitragem: árbitro Ilbert Estevam da Silva; árbitro assistente 1 Anderson Jose de Moraes Coelho; árbitro assistente 2 Raphael de Albuquerque Lima; quarto árbitro Alceu Lopes Junior.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube  (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).. 

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Luquinhas Bozó e Wandson mais abertos no ataque e Édipo mais centralizado.

USAC: provável 4-4-2 com Felipe Nicolas no gol; Cléber Reis e Agustine Uche na zaga; Rafael Compri e Igor Miranda pelas laterais esquerda e direita; Alan Lopes, Igor Miranda, Guilherme Lobo e Gabriel Mendes no meio-campo; Patrick Fabiano e Renan Henrique na dupla de ataque.


 
 

Publicidade

Veja também