Após breve período de funcionamento, salas de cinema fecham as portas em Prudente

Fase vermelha do Plano São Paulo impacta diretamente a operação das exibidoras, que suspendem o serviço a partir de amanhã

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 23/12/2020
Horário 15:51
Foto: Arquivo
Arcoplex, que dispõe de salas no Parque Shopping, confirmou interrupção do serviço
Arcoplex, que dispõe de salas no Parque Shopping, confirmou interrupção do serviço

Com a reclassificação do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) para a fase vermelha do Plano São Paulo, os dois cinemas de Presidente Prudente anunciam para amanhã o encerramento de suas atividades por tempo indeterminado. Eles estavam aptos para operar desde 18 de novembro, após a Prefeitura publicar o decreto municipal 31.400/2020, que autorizava o funcionamento controlado das salas, com atendimento restrito a 40% da capacidade local.

Na época, a medida favorável levou as duas exibidoras que prestam serviços na cidade a definir as datas de retorno. A Moviecom retomou o atendimento nas salas do Prudenshopping em 26 de novembro, enquanto a Arcoplex reabriu as salas do Parque Shopping Prudente em 5 de dezembro.

Pouco tempo se passou desde a retomada e as exibidoras se viram obrigadas a suspender o serviço depois que o governador João Doria (PSDB) comunicou, ontem, a recolocação do DRS-11, que compreende 43 municípios da região de Prudente, na fase vermelha por conta dos altos índices de confirmações, mortes e internações hospitalares em decorrência da Covid-19.

O departamento de Operações e Marketing da Moviecom informou que o decreto impacta diretamente a operação da exibidora. Diante disso, fecha suas salas a partir de amanhã por tempo indeterminado. "Esperamos voltar com notícias positivas em breve", diz a nota enviada a O Imparcial.

O departamento de Marketing do Parque Shopping Prudente também confirma a interrupção dos serviços a partir de amanhã.

Veja também