Após derrota em Bragança, Grêmio fecha 1ª fase contra time que briga por vaga no mata-mata  

Na rodada simultânea de sábado, às 15h, Carcará irá medir forças com o União São João, de Araras, que vem a Prudente descansado e com gana de se manter no G8  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 18/03/2024
Horário 19:34
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Centroavante Maranhão, camisa 99 do Grêmio, é o atual artilheiro da A3 ao lado de Thailor, do Sertãozinho, ambos com 8 gols 
Centroavante Maranhão, camisa 99 do Grêmio, é o atual artilheiro da A3 ao lado de Thailor, do Sertãozinho, ambos com 8 gols 

No último sábado, o Grêmio Prudente foi dominado em boa parte do duelo contra o Red Bull Bragantino II, chegou a buscar uma reação na parte final da peleja, porém era tarde e acabou saindo derrotado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela penúltima rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista. 

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Carcará, o Toro Loko carimbou a passagem para a próxima fase e aparece como um provável adversário da equipe prudentina já nas quartas de final da terceirona. Com os novos três pontos, o RB Bragantino II foi ao 5º lugar, com 24 pontos no geral, e fecha sua participação na primeira fase contra o vice-líder EC São Bernardo no ABC Paulista. 

Última rodada da 1ª fase

Na última rodada da primeira fase que será disputada de forma simultânea no sábado, a partir das 15h, o Carcará, de Luiz Carlos Martins, que mesmo com a derrota manteve-se na 4ª colocação do certame, fecha sua participação na fase inicial da divisão contra um adversário que busca sacramentar a classificação para as oitavas. Trata-se do tradicional União São João, de Araras, que vem a Presidente Prudente descansado e com gana de se manter no G8. 

Na penúltima rodada, a equipe do técnico Edson Vieira não foi a campo e venceu a já rebaixada Matonense por W.O. Com a vitória, o time do Hermínio Ometto chega à última rodada da primeira fase na 8ª colocação com 19 pontos, um ponto à frente de União Suzano e Sertãozinho, respectivamente 9º e 10º, e três na frente do Lemense, 11º colocado, que ainda tem chances de classificação diante de uma combinação de resultados. 

A bola rola por todo Estado de São Paulo no sábado na definição das equipes que irão para a próxima fase da A3. A Matonense e o tradicional São Caetano já estão rebaixados. O Azulão teve seu lugar na zona da degola decretado na rodada passada depois de ficar no 1 a 1 com a Itapirense. 

Confira como se dará a última rodada da primeira fase da A3: 

Mandante:

Visitante:

O que vale para um?

O que vale para o outro?

Local:

Grêmio Prudente, 4º

União São João, 8º

Melhor colocação dentro do G8

Confirmação de vaga no mata-mata

Presidente Prudente, SP

Desportivo Brasil, 6º

Bandeirante, 12º

Melhor colocação dentro do G8

Partida protocolar

Porto Feliz, SP

São Caetano, 15º

Sertãozinho, 10º

Despedida da A3

Vaga no mata-mata

São Caetano do Sul, SP

Lemense, 11º

Catanduva, 3º

Vaga no mata-mata

Melhor colocação dentro do G8

Leme, SP

EC São Bernardo, 2º

RB Bragantino II, 5º

Busca pela liderança

Melhor colocação dentro do G8

Santo André, SP

Marília, 7º

Votuporanguense, 1º

Confirmação de vaga no mata-mata

Confirmação da liderança

Marília, SP

União Suzano, 9º

Itapirense, 13º

Vaga no mata-mata

Partida protocolar

Suzano, SP

Em verde: equipes já classificadas para o mata-mata; em azul: equipes que estão no G8, mas ainda não garantiram vaga; em amarelo: equipes fora da zona de classificação; em vermelho: equipe rebaixada para Série A4.

Caso o critério das rodadas anteriores se mantenha, o jogo entre Rio Preto e a já rebaixada Matonense deverá ser decidido por W.O, sendo a equipe de São José do Rio Preto, 14ª colocada, declarada a vencedora, devido investigação do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) sobre a suposta manipulação de resultado no duelo entre União Suzano e Matonense pela 3ª rodada da 1ª fase.  

Suposto caso de injúria racial

Um suposto caso de injúria racial chamou a atenção do árbitro Aparecido Pereira Bueno, que foi informado pelo diretor de jogo, Vito Chiarella Neto, que membros do Red Bull Bragantino II alegaram que um membro que estava junto à diretoria do Grêmio Prudente, que se encontrava no camarote, fez um gesto racista, supostamente imitando um macaco, para um torcedor do Toro Loko que se encontrava nas dependências do Nabizão. Na súmula da partida, o árbitro informou ainda que ambos foram para a delegacia para registro de boletim de ocorrência.

Na tarde desta terça-feira, antes da atividade a ser realizada pelo plantel do Carcará no Estádio Caetano Peretti , o presidente do Grêmio Prudente, André Garcia, deve se posicionar a respeito do episódio ocorrido no pós-jogo em Bragança Paulista. 




 

Publicidade

Veja também