Após despachar Azulão, Grêmio tem grupo definido para 2ª fase da Bêzinha

Primeiro confronto será nesta sexta, às 20h, fora de casa, contra XV de Jaú no Zezinho Magalhães; Rio Branco e Mauá serão outros dois adversários do Gavião Carcará pela chave 8

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 27/06/2022
Horário 21:24
Foto: Cedida/Murilo Aguilar
Guilherme Carneio foi o autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 do Grêmio Prudente sobre o Osvaldo Cruz 
Guilherme Carneio foi o autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 do Grêmio Prudente sobre o Osvaldo Cruz 

Depois de vencer em casa o dérbi regional contra o Osvaldo Cruz, na tarde de sábado, por 1 a 0, pela rodada final da primeira fase da Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Prudente já sabe quem serão os seus adversários no grupo 8 da segunda fase da Bêzinha, quarto patamar do Paulistão: o tradicional XV de Jaú, Rio Branco, de Americana (SP), e Mauá Futebol Clube. 
O Grêmio fechou a primeira fase como o primeiro colocado do grupo 2 e no topo da classificação geral do torneio, que continua valendo na segunda parte do campeonato e definirá os confrontos para os jogos do mata-mata. Em dez rodadas, a equipe de Marcos Campagnollo se manteve invicta, com sete vitórias e três empates, balançando a rede dos adversários 17 vezes e tendo a melhor defesa da Bêzinha até aqui com apenas quatro gols sofridos. 
A jornada do Gavião Carcará na segunda fase tem início já nesta sexta-feira, fora de casa, contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães. O tradicional Galo da Comarca, que sempre conta com o apoio massivo da torcida jauense em seu domínio, classificou-se como o terceiro colocado do certame, com 18 pontos no grupo 3 da Bêzinha. Na primeira fase, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Até aqui, o XV marcou 16 gols e sofreu sete. 
No dia 9 de julho, sábado, às 15h, pela segunda rodada do turno do grupo 8, o Grêmio recebe, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Rio Branco, de Americana, que se classificou na segunda colocação do grupo 4, com 19 pontos nas dez rodadas iniciais, onde venceu seis jogos, empatou um e perdeu três. Na atual temporada da Bêzinha, o Rio Branco anotou 15 gols e teve a rede balançada dez vezes ao longo da primeira fase.  
Para fechar o returno, no dia 16 do próximo mês, o Gavião Carcará ruma até a Grande São Paulo para enfrentar o Mauá Futebol Clube, no Estádio Pedro Benedetti, às 15h. O Mauá fechou a primeira fase no topo da tabela do grupo 6, com 18 pontos na primeira fase, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas até aqui. O Mauá fez 12 gols e sofreu nove. 
No returno da segunda fase, o Grêmio volta a jogar contra o Mauá, no dia 23 de julho, desta vez no Prudentão, às 15h. Sete dias depois, no dia 30, o Carcará enfrenta o Rio Branco em Americana. Na tarde do dia 6 de agosto, o Grêmio Prudente fecha sua participação no grupo 8 ao medir forças, em casa, como XV de Jaú. 

“Grupo de morte"

Após a vitória por 1 a 0 no dérbi contra o Osvaldo Cruz, que só volta a Bêzinha em 2023, o técnico do Grêmio, Marcos Campagnollo, fez uma breve análise do que virá na segunda fase e mostrou-se confiante para encarar o que pontuou como “grupo da morte”. “Infelizmente, a gente caiu em um grupo da morte. Equipes que estão investindo, como Rio Branco e o XV de Jaú, mas estamos preparados, vamos para o tudo ou nada nesta segunda fase porque a gente vai buscar nosso acesso”, indicou Campagnollo. 
“Agora é um outro campeonato. A gente já sabe disso e trabalhamos a cabeça dos atletas. Zerar tudo e ver as possibilidades. As viagens [são] muito longas, temos que ver a logística certa para a gente não errar e começar novamente porque a equipe que quer ser campeã não pode ver distâncias e adversários. Acho que estamos no caminho certo e temos tudo para buscar o acesso neste ano”, completou o treinador gremista. 

Jogos da base

No sábado no Prudentão, pela 2ª rodada, da 2ª fase, do Campeonato Paulista das categorias de base, os Carcarazinhos, tanto do Sub-15, quanto do Sub-17, foram derrotados jogando em casa. O Sub-15 perdeu por 1 a 0 para do União São João e o Sub-17 foi derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo, de Ribeirão Preto (SP).
As próximas partidas, das duas categorias serão contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Prudentão. O primeiro duelo será pelo Sub-15, às 9h; na sequência, às 11h, joga o Sub-17. 
No Sub-15, o alviverde da Barra Funda lidera o grupo 14 com quatro pontos em dois jogos. O União São João é o segundo colocado, também, com quatro pontos. O Comercial, de Ribeirão Preto, é o terceiro com dois e o Grêmio Prudente, que ainda não pontuou, é o último colocado. 
O Palmeiras também é o líder da chave no Sub-17, com três pontos em apenas um jogo disputado. O Botafogo, de Ribeirão Preto, é o segundo, com três pontos em dois jogos. O Grêmio é o terceiro com um ponto em duas rodadas e o Azulão é o último colocado, com um ponto em uma rodada disputada. 

Publicidade

Veja também