Sem condições financeiras para arcar com as fianças que lhes foram arbitradas, um serralheiro, 31 anos, e um motorista de aplicativo, 20 anos, foram colocados à disposição da Justiça, pela Polícia Civil, para audiência de custódia.
Eles foram presos pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente, após serem flagrados em posse de um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos íntegros e um percutido, não deflagrado. Ambos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo o Boletim de Ocorrência sobre o caso, por volta da 0h30, a PM foi acionada para atender diversos chamados de perturbação do sossego quando se deparou com uma aglomeração, uma espécie de festa envolvendo cerca de 300 pessoas, que interditava duas vias públicas. Diversas viaturas dispersaram os presentes, quando uma equipe viu um rapaz, de 18 anos, correndo em direção a um automóvel.
No carro estavam os dois acusados, que afirmaram terem participado do evento dispersado, os quais foram abordados. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os envolvidos. No entanto, em vistoria no veículo, os policiais militares localizaram o armamento escondido embaixo do banco do passageiro.