Após empate com gosto de vitória, Grêmio volta ao Prudentão nesta quarta

Num gramado que mais parecia um brejo, Carcará arrancou empate na marra em Capivari, sábado, com gol do zagueiro Lucão aos 42 do 2ºT; Campagnollo fala sobre jogo noturno em Prudente

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/02/2023
Horário 21:40
Foto: Cedida/ José Augusto
Zagueiro Lucão garantiu o empate por 1 a 1 do Grêmio em Capivari nos minutos finais do 2º tempo
Zagueiro Lucão garantiu o empate por 1 a 1 do Grêmio em Capivari nos minutos finais do 2º tempo

Fora de casa, o Grêmio Prudente sofreu, brigou e arrancou na marra o empate por 1 a 1 contra o Capivariano pela 5ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista na tarde de sábado no gramado, que mais parecia um brejo, da Arena Capivari. Com atuações abaixo da média nos últimos jogos, coube ao zagueiro Lucão garantir sua redenção ao fazer o gol de empate, aos 42 minutos do segundo tempo, para o Carcará trazer mais um ponto, com sabor de três, na sequência de dois jogos fora de casa, o primeiro, na última quarta-feira, em Porto Feliz (SP) diante do Desportivo Brasil. O lateral-direito Leo Oliveira foi quem fez o gol do Capivariano
Com o empate, o Grêmio Prudente, ao final da 5ª rodada, caiu para a 11ª colocação, com seis pontos. Já o Capivariano, que subiu a campo como líder da terceirona, desceu para a 3ª posição, com nove pontos, sendo ultrapassado pelo Red Bull Bragantino II, em 2º, e pelo EC São Bernardo, em 1º, ambos com dez. Aliás, a equipe de São Bernardo do Campo (SP) é o próximo adversário do Grêmio Prudente. O Carcará volta a jogar no Prudentão nesta quarta-feira após duas rodadas longe de casa. A peleja ocorrerá à noite, às 19h30, um cenário atípico das últimas temporadas para a equipe e torcida prudentina que se acostumaram com jogos nas tardes de sábado. 
Logo após o término dos 90 minutos em Capivari, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, falou sobre o duelo contra o São Bernardo no Prudentão. “Esperamos fazer um bom jogo numa circunstância diferente, um jogo à noite”, começou o “professor”. “Nunca jogamos à noite no Prudentão, vamos trabalhar para este jogo num horário à noite para que a gente possa entrar bem no clima. Desportivo Brasil e Capivariano já passaram, agora é pensar no São Bernardo”, frisou o treinador do Grêmio Prudente, que sinalizou que o sistema defensivo pode passar por ajustes para o próximo jogo, até mesmo com a estreia do zagueiro Leandro Freire. 
Em Capivari, a zaga gremista penou para segurar as investidas do trio de ataque dos donos da casa. Felizmente, para o lado prudentino, o atacante Vinícius Popó não estava em tarde inspirada e desperdiçou diversas chances claras de gol. Cabe destacar que mais uma vez o goleiro do Grêmio Prudente, Luiz, foi fundamental para a equipe somar mais um ponto na terceirona.  

Volta do 12º jogador: a torcida

O público da última partida no Prudentão, na derrota para o Rio Preto, ficou abaixo da expectativa da diretoria do Grêmio Prudente. Naquela ocasião, cerca de 1.700 torcedores acompanharam o primeiro revés do Gavião Carcará sob a batuta de Marcos Campagnollo. 
Pensando no potencial da torcida como 12º jogador, o clube prudentino lançou um pacote de ingressos, com arquibancadas a R$ 10 e cadeiras a R$ 20, para o duelo diante do São Bernardo nesta quarta, às 19h30. O valor promocional está disponível exclusivamente para compra antecipada na Loja Oficial do Grêmio Prudente e na Banca do Tênis até às 16h da quarta-feira.



 

Publicidade

Veja também