Após receber doses, Prudente imunizará 9 mil profissionais de saúde

Nas etapas seguintes, será o grupo de idosos por faixa etária; no município, são cerca de 29 mil pessoas com mais de 60 anos

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 18/01/2021
Horário 16:11
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Prudente dispõe de 27 postos de vacinação espalhados pela cidade
Prudente dispõe de 27 postos de vacinação espalhados pela cidade

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, na primeira fase da vacinação contra a Covid-19, deverá imunizar cerca de 9 mil funcionários da saúde. 

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) comunicou que ainda aguarda orientações do governo do Estado quanto à data de envio das vacinas, mas ressaltou que o município dispõe de 27 postos de vacinação espalhados por toda a cidade, além de uma moderna rede de frio com capacidade suficiente para armazenar os imunizantes.

“A princípio serão imunizados profissionais de saúde e, nas etapas seguintes, os grupos de idosos por faixa etária. Em Prudente, são cerca de 29 mil pessoas com mais de 60 anos”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a vacinação dos profissionais de saúde ocorrerá in loco nas unidades, sejam hospitais ou clínicas. Já a dos idosos será por demanda espontânea nos postos de vacinação. “Idosos acamados ou que residam em casas de repouso serão vacinados in loco pelas equipes volantes”.

Estratégia

O governo do Estado de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira a distribuição de vacinas e insumos para o início da vacinação contra a Covid-19 em algumas regiões do Estado, como foi o caso, por exemplo, de Botucatu, Marília e São José do Rio Preto.

Para os demais polos regionais, como é o caso de Presidente Prudente e municípios vizinhos, o Estado de São Paulo afirmou que a partir desta terça-feira as grades de vacinas e insumos também serão enviadas para a redistribuição às prefeituras, com a recomendação de prioridade aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e à população indígena.

Publicidade

Veja também