Após reestruturação devido a incêndio, Ecoponto do Residencial Bongiovani é reaberto

Local, que estava fechado desde agosto de 2023, recebeu novos tapumes e caçambas; não são mais aceitos restos de podas de galhos, que devem ser levados para depósito específico

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2024
Horário 18:11
Foto: Semea
Ecoponto do Residencial Bongiovani foi reaberto na manhã desta quinta
Ecoponto do Residencial Bongiovani foi reaberto na manhã desta quinta

Após trabalho de recuperação e reestruturação, o Ecoponto do Residencial Bongiovani, em Presidente Prudente, foi reaberto na manhã desta quinta-feira. A unidade está localizada na Rua Maria Lenita de Macedo Bongiovani com a Rua Paulo Aniceto Siqueira.

O local sofreu um incêndio de grandes proporções em agosto de 2023, o que causou danos à estrutura da unidade, sendo necessária a interrupção das atividades durante o período de readequações, realizadas em conjunto por equipes da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). O espaço recebeu novos tapumes para o cercamento, visando maior segurança, e novas caçambas.

De acordo com o assessor de secretaria da Semea, Bill Paschoalotto, esta unidade não receberá mais restos de podas de galhos. A partir de agora, todos os resíduos de podas devem ser depositados exclusivamente no Depósito de Galhos, localizado na Estrada Municipal José Casarote, s/nº, ao lado da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Outra novidade é o recebimento de lixo eletrônico, aceito agora no Ecoponto do Sabará, que fica na Rua Adelino Rodrigues Gatto com a Rua Afonso Vincoleto.

Os Ecopontos aceitam o descarte de embalagens de plástico, papelão, metal e vidro, móveis usados até duas unidades, restos da construção civil dentro do limite de até 1 metro cúbico ou 10 sacos e óleo de cozinha.

Não são aceitos os descartes de resíduos orgânicos e industriais, grandes volumes de resíduos de construção civil, resíduos de serviços de saúde, isopor, gesso, pneus, lâmpadas, colchões, espelhos e animais mortos.

Há um local específico para o descarte de pneus, o Ecoponto de Pneus, localizado na Avenida Joaquim Constantino, nº 270, na Vila Formosa.

Já para o depósito de grandes volumes de construção civil, está disponível a Usina de RCC (Resíduos da Construção Civil), localizada também na Estrada Municipal José Casarote, s/nº, ao lado da ETE da Sabesp.

Publicidade

Veja também