Após registro de 83mm de chuva, PP passa por mutirão de limpeza e desobstrução de bueiros

Previsão de novas pancadas segue até próxima quinta-feira, no entanto maior volume e chuvas mais intensas foram justamente nessa quinta-feira que passou

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 22/03/2024
Horário 10:04
Foto: Reprodução/Redes sociais
Na Avenida Ana Jacinta, frigorífico foi atingido e dezenas de carros ficaram parcialmente submersos
Na Avenida Ana Jacinta, frigorífico foi atingido e dezenas de carros ficaram parcialmente submersos

O temporal que atingiu Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira fez com que equipes da Prefeitura e da Prudenco, em revezamento, trabalhassem por toda a noite, bem como pela madrugada desta sexta-feira, na desobstrução das bocas de lobo, recolhimento de lixo e limpeza das vias das cidades. O serviço, que segue nesta sexta-feira, foi necessário em função dos estragos e por toda sujeira que a água da forte chuva espalhou pelo município. Em nota, o Executivo informou na manhã desta sexta que o pluviômetro da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil registrou 50,5 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, no entanto, o Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) afirmou ter catalogado, nesta quinta-feira, 83,4 mm na Estação Meteorológica da universidade, localizada no campus 2. O especialista em Agrometeorologia e Climatologia, Alexandrius de Moraes Barbosa, pontua que a previsão de novas pancadas segue até a próxima quinta-feira, no entanto o maior volume e as chuvas mais intensas foram justamente nessa quinta-feira que passou.
“Apesar de não ter sido registrada queda de árvores de grande porte, houve pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade, como no Parque do Povo, Jardim Paulista, Cohab, Jardim das Rosas e outros locais”, relata a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação). Sobre os trabalhos que duraram a madrugada e seguiram nesta sexta-feira, a administração municipal alertou que parte das ocorrências está relacionada a bocas de lobo obstruídas por resíduos jogados irregularmente nas ruas. “Quanto aos locais onde há necessidade de intervenção, o município tem buscado realizar as obras necessárias, como é o caso do serviço em andamento na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com o objetivo de evitar o alagamento na Rua Carolina Lanner Bongiovani”, recorda.

Carros submersos
Além dos pontos citados pela Prefeitura, casos de alagamentos foram registrados, por exemplo, na Avenida Daniel Luizari, no Jardim Petrópolis, onde imagens divulgadas nas redes sociais mostram carros sendo levados pela água da chuva. Na Avenida Ana Jacinta, parte da via situada em frente ao Bon Mart Frigorífico também ficou alagada e dezenas de carros que estavam estacionados na área externa do estabelecimento ficaram parcialmente submersos. 
A Diretoria Bon Mart Frigorífico divulgou em suas redes sociais uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. “As fortes chuvas que atingiram a cidade, causando inúmeros alagamentos e prejuízos aos munícipes, também atingiram toda a área do frigorífico, devastando nossa empresa bem como o estacionamento e veículos dos nossos funcionários”, apontou. “Lamentamos profundamente o ocorrido, devendo ser frisado que a empresa sempre cumpriu com seu papel atendendo todas as diretrizes municipais para o escoamento de água. Contamos com o apoio do poder público, para que medidas possam ser tomadas a fim de se evitar novos acontecimento como os ocorridos nesta data”, concluiu a empresa.

Foto: Cedida
Prefeitura e Prudenco realizam recolhimento de lixo e limpeza das vias das cidades

Foto: Cedida
Desde a noite desta quinta-feira, administração municipal trabalha na desobstrução das bocas de lobo
 

Foto: Reprodução/Redes sociais
Na Avenida Ana Jacinta, frigorífico foi atingido e dezenas de carros ficaram parcialmente submersos

 

Foto: Cedida
Forte chuva provocou estragos e espalhou sujeira pelas vias da cidade

 

Foto: Reprodução/Redes sociais
Na Avenida Daniel Luizari imagens das redes sociais mostram carro sendo levado pela água da chuva
 

Publicidade

Veja também