Após temporal, 11 bairros de PP permanecem sem energia por 24h

Durante a tempestade, 80 mil consumidores de Prudente ficaram no escuro; ontem, 25 equipes da Caiuá atuavam em serviços emergenciais pela cidade

 

Com rajadas de vento que alcançaram até 108 km/h na área urbana de Presidente Prudente e 74km/h no Aeroporto Estadual, o Corpo de Bombeiros seguia ontem com os trabalhos para atender 175 solicitações relacionadas ao temporal que atingiu o município na noite de anteontem. Segundo informações da Caiuá Distribuição de Energia S/A, 11 bairros ainda permaneciam sem energia após 24h do ocorrido (até o fechamento desta matéria, às 21h), o que trouxe prejuízos ao comércio prudentino, além dos estragos que foram causados pela ação da natureza.

Segundo informações do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), 277 raios caíram em Teodoro Sampaio durante a forte chuva que atingiu a região, 76 descargas elétricas foram registradas em Prudente e 13 em Presidente Venceslau. As ocorrências ocorreram principalmente entre a tarde e a noite da última terça-feira.

Jornal O Imparcial Durante a tempestade, 80 mil consumidores de Prudente ficaram sem energia elétrica, segundo a Caiuá, que informa ter normalizado o atendimento para 60 mil clientes até o meio-dia de ontem.

Conforme o professor José Tadeu Tomaselli, responsável pela Estação Meteorológica da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), o temporal foi ocasionado "pela chegada de uma frente fria, que se chocou com uma massa de ar seca que estava sobre a região".

Durante a tempestade, 80 mil consumidores de Prudente ficaram sem energia elétrica, segundo a Caiuá, que informa ter normalizado o atendimento para 60 mil clientes até o meio-dia de ontem. Nesse período, a empresa havia realizado a manutenção em 35 pontos espalhados por toda a cidade.

Os bairros onde se localizam a maior parte das unidades consumidoras com o atendimento ainda suspenso até o fechamento desta edição são Parque Cedral, Cecap, Cohab, jardins Everest, Aeroporto, Bongiovani, Universitário, Balneário, vilas Liberdade, Formosa e Mário Amato. Para normalizar o atendimento, a Caiuá informa que conta com 25 equipes, com 80 profissionais, entre técnicos, operadores e eletricistas trabalhando nos serviços emergenciais.

 

Corpo de Bombeiros


Das solicitações recebidas pelo Corpo de Bombeiros, 152 receberam atendimento até às 18h de ontem e 23 ainda seriam verificadas nas próximas horas. Até o início da madrugada de ontem, 2.600 ligações congestionaram o sistema da corporação.

Durante toda a madrugada e o dia de ontem, o 14º GB (Grupamento de Bombeiros) destacou aproximadamente 40 bombeiros, tendo inclusive que acionar uma equipe que estava de folga. Os trabalhos envolveram os efetivos das três bases da corporação da cidade.
Publicidade

Veja também