Após ter celular furtado, vítima rastreia aparelho e polícia o encontra dentro de caminhão de coleta

Militares descobriram telefone enrolado em uma cueca no interior do compartimento de lixo do veículo, em Prudente; homem de 26 anos foi preso depois de confessar delito

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/07/2022
Horário 13:18
Foto: Arquivo
Um dos funcionários confessou prática à polícia e foi conduzido à delegacia
Um dos funcionários confessou prática à polícia e foi conduzido à delegacia

Um homem de 26 anos foi preso após furtar um celular deixado sobre o painel de um automóvel no Parque Alvorada, em Presidente Prudente, na manhã desta segunda-feira. A Polícia Militar encontrou o suspeito depois que o proprietário, de 27 anos, realizou o rastreamento do aparelho.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a vítima estacionou o veículo em frente à casa da mãe e, enquanto o descarregava, deixou o carro aberto com o celular sobre o painel. Ao voltar, constatou a falta do aparelho.

Imediatamente, ele entrou em sua conta do Google e iniciou o rastreamento, obtendo a localização em seguida. Como tinha visto a passagem do caminhão de coleta de lixo, pediu para que o motorista parasse o veículo e andasse um pouco mais, quando teve a certeza de que o aparelho estava dentro dele.

Questionados, os funcionários negaram o furto. A polícia, então, foi acionada e revistou o caminhão, localizando o aparelho enrolado em uma cueca, no interior de uma sacola, no compartimento de lixo.

Um dos funcionários confessou a prática à polícia e foi conduzido à delegacia, onde relatou que cumpre pena em regime semiaberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e sai durante o dia para trabalhar, usando tornozeleira eletrônica. Ele contou que pegou o aparelho porque o viu sobre o painel do veículo estacionado e tinha a intenção de fazer ligações com ele, uma vez que está preso.

Publicidade

Veja também