Após vencer lanterna, Grêmio Prudente deve atuar com time alternativo 

Campagnollo sinaliza rodízio na equipe titular para últimos dois jogos pela primeira fase da Bêzinha; no domingo, Carcará voa até Assis para encarar Assisense, às 10h 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 13/06/2022
Horário 21:18
Foto: Cedida/ Murilo Aguilar
Grêmio Prudente chegou à quinta vitória na Bêzinha ao vencer por 1 a 0 a Santacruzense na tarde de sábado no Prudentão
Grêmio Prudente chegou à quinta vitória na Bêzinha ao vencer por 1 a 0 a Santacruzense na tarde de sábado no Prudentão

O Grêmio Prudente venceu, mas não convenceu. Vitória magra por 1 a 0 para os donos da casa na tarde de sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em jogo de extremos do grupo 2 entre Gavião Carcará, líder invicto e, agora, praticamente classificado para a próxima fase, e Santacruzense, lanterna da chave e sem chances de classificação, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, última prateleira do Paulistão. 
Depois da vitória no sábado, o Grêmio Prudente só não garante a vaga entre os dois primeiros colocados do grupo 2 da Bêzinha, caso seja derrotado nas últimas duas rodadas, a próxima, no domingo, às 10h, em Assis (SP), contra o Assisense, quinto colocado, com oito pontos e chances remotas de classificação, e o terceiro colocado Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano), com 12 pontos, vença os dois jogos que restam e supere a diferença no saldo de gols para o Gavião Carcará, que hoje é de 14 tentos.
Na coletiva de imprensa após a vitória contra a Santacruzense, o tMarcos Campagnollo sinalizou que deve fazer um rodízio na equipe titular para os últimos dois jogos da primeira fase e dar “minutagem” aos jogadores do plantel que não vêm atuando com tanta frequência ao longo da atual temporada da Bêzinha. 
“Temos alguns atletas [da equipe titular] que realmente estão sentindo o cansaço. A sequência agora é fazer no jogo de Assis três ou quatro modificações para que a gente possa também ter uma noção dos atletas que vão dar essa sequência para que a gente possa ter um resultado de como eles vão se comportar”, avaliou o técnico. “São alguns atletas que a gente não os viu ainda [atuando] por 90 minutos, é o caso do [lateral-esquerdo] Renner, do [atacante] Maradona e do [lateral-esquerdo] Victor Hugo, que não veio para este jogo [contra a Santacruzense], então a sequência nossa vai ser essa”, completou Campagnollo. 

Dí Maria brocou

Na hora certa e no lugar exato, Jeferson Dí Maria foi o autor do gol que deu a quinta vitória ao Grêmio Prudente nesta temporada da Bêzinha. O camisa 9 do Gavião Carcará aproveitou uma confusão da zaga da Santacruzense e precisou de apenas um toque na bola para guardá-la no fundo das redes do Prudentão, logo aos oito minutos da primeira etapa.
Dí Maria chegou ao sétimo gol em oito jogos e é o vice artilheiro do certame, atrás de outro Jeferson, o Jé, atacante da Itapirense, que fez os dois gols da vitória por 2 a 1 da equipe de Itapira sobre o Rio Branco, de Americana, e foi a nove gols na Bêzinha. 

Ataque contra defesa

Em síntese, o duelo entre Grêmio Prudente e Santacruzense pode ser resumido em um jogo de ataque contra defesa. No entanto, o Gavião Carcará pecou nas chances que teve ao longo dos 90 minutos mais acréscimos, o que gerou certa inconformidade às quase 860 pessoas que foram ao Prudentão apoiar o clube prudentino. A equipe de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) pouco fez durante o jogo, até chegou a ensaiar uma pressão nos minutos finais do duelo, porém o goleiro do Grêmio, Dã Moroni, quase não foi exigido e saiu com o uniforme como entrou, limpo. 
Questionado se o futebol apresentado pela equipe foi pior entre oito rodadas até aqui, Marcos Campagnollo ressaltou a conquista dos três pontos, da classificação praticamente selada e demonstrou respeito à Santacruzense. “A pior apresentação é quando perde. Acho que as pessoas esquecem o resultado. E esquecem que a gente está jogando contra 11 atletas que também estão buscando um lugar ao sol. Independentemente do resultado, [a Santacruzense] é uma equipe muito aguerrida, muito bem treinado pelo Carlos Alberto Seixas e a gente esquece estas coisas”, enfatizou o treinador gremista após a vitória por 1 a 0 contra a lanterna do grupo 2, que somou apenas um ponto até aqui na Bêzinha 2022.

Reprodução/ Prudente TV

“O campeonato sub-23 começa na segunda fase”, frisou Campagnollo, que no ano passado levou à Matonense à Série A3 do Paulistão  

Cedida/ Murilo Aguilar

Jeferson Dí Maria fez o único gol jogo; camisa 9 do Grêmio Prudente chegou a sete gols na Bêzinha 2022

Publicidade

Veja também