Após vendaval, Taciba decreta estado de emergência

Segundo o Executivo, o empenho da Prefeitura esteve voltado a recuperar os estragos ocorridos em dois bairros da cidade: Jardim Flamboyant e Jardim Alto Alegre.

REGIÃO - Iury Greghi

Data 24/10/2013
Horário 07:21
 

A Prefeitura de Taciba deverá publicar hoje o decreto que estabelece situação de emergência, três dias após o forte vendaval, seguido de chuva de granizo, que atingiram a cidade na noite de segunda-feira. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Executivo, a intenção é acelerar o processo de reconstrução de imóveis e limpeza do município. Até a tarde de ontem, boa parte das árvores arrancadas pelo vento já havia sido recolhida das ruas.

Jornal O Imparcial Vendaval derrubou árvores e destelhou casas na 3ª-feira

Segundo o Executivo, o empenho da Prefeitura esteve voltado a recuperar os estragos ocorridos em dois bairros da cidade: Jardim Flamboyant e Jardim Alto Alegre. Foram doadas aproximadamente 100 telhas, além de vigas de sustentação, para cobrir as casas atingidas pelas intempéries. Ainda conforme a Prefeitura, a residência que sofreu o maior dano será inteiramente reconstruída com recursos municipais. A moradia está situada no Flamboyant e, como noticiado ontem, perdeu todo o telhado e a maioria das paredes por conta da ventania.

O município ainda não calculou os gastos com a reconstrução dos imóveis atingidos e limpeza das vias.
Publicidade

Veja também