Apresentações de "Amoré” reúnem cerca de 900 pessoas no Matarazzo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/06/2015
Horário 09:25
 

A peça de teatro "Amoré", da Cia de Teatro Vermelho, estreou na sexta feira, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente. A apresentação fez parte da etapa municipal do Mapa Cultural Paulista, premiada para representar o município na fase regional. Na ocasião, cerca de 400 pessoas lotaram o teatro para acompanhar a história de Lino, Cora e Adelaide, na cidade de Amoré. Já no domingo, a apresentação foi pela 11ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente, no mesmo horário e local, onde a peça teve recorde de público. Cerca de 500 pessoas compareceram ao local.

A atriz Juliana Galante diz que nunca imaginou lotar o teatro em plena estreia. "É muito bom ver o público de Prudente e região prestigiando os artistas da própria cidade, isso nos dá muito entusiasmo para continuarmos acreditando na arte", declara.

Robertt Moretto, diretor da produção, afirma que esperava um bom público para a apresentação, pois foi divulgado na página da companhia e teve uma boa aceitação dos seguidores. "Mas não imaginávamos toda essa repercussão", conclui o intérprete de Lino.

A dona de casa Lúcia Santos diz que "a peça é de uma extrema delicadeza". "Me apaixonei, vou nas próximas apresentações".

 

O espetáculo

"Lino está sempre viajando, porém, quando chega em Amoré, encontra Cora, que vive sozinha. Suas diferenças pessoais desconstroem e constroem as relações trazendo à tona o humano em cada um. Um encontro poético e estúpido, que só se completa com o auxílio de Adelaide que, com seu jeito angelical, mais atrapalha do que ajuda".

"Amoré" foi criado a partir de um processo de submersão ao universo do palhaço, onde foram descobertas maneiras de se lidar com o clown, a plateia e a dramaturgia. Desconstruindo todos os padrões românticos de nossa época, a peça brinca com o que a sociedade separa por gêneros e cria uma nova maneira de amar sem usar estereótipos ou fórmulas já pré-determinadas. Apesar do espetáculo ser cômico, ele também lida com a temática da solidão e do apego dos lugares em que vivemos. Além de Juliana Galante e Robertt Moretto, integra o elenco Mariana Ferrari.

 

Teatro Vermelho

Fundada em 2013, a Cia de Teatro Vermelho baseia seus trabalhos no exercício criativo do ator que gera e manipula a cena, colocando em questão as relações humanas e o homem contemporâneo. Deste modo, os atores estabelecem um jogo com a plateia que ora se torna espectadora, ora se torna cúmplice. A companhia também mantém oficinas gratuitas de Teatro em Presidente Bernardes e Regente Feijó.
Publicidade

Veja também