A Prefeitura de Presidente Prudente assinou, nesta sexta-feira, a ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o Córrego da Onça, no bairro rural Timburi. A estrutura está localizada na estrada rural PSP-435, nas proximidades do distrito de Montalvão.
Representando os produtores rurais, o tesoureiro da Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região), Ademir Corte, tratou o anúncio como uma “nova vida” para quem depende da ponte para escoamento da produção. “Só quem vive ali sabe como é difícil conviver com uma ponte de madeira, que não oferece a menor segurança para nós. Não sabemos o quanto ela vai suportar, se o caminhão vai tombar durante a passagem. Com a ponte de concreto, temos a confiança de levar nossa produção sem risco”, declarou.
“Este ato mostra como a união de forças é essencial para realizarmos as ações que Prudente precisa. Nessa conquista, tivemos o apoio fundamental do Mauro Bragato [PSDB] e do ex-secretário de Agricultura, Guilherme Piai, que foram grandes articuladores para a liberação dos recursos. Deixo aqui registrado meu agradecimento a eles por nos ajudar a concretizar essa obra tão importante para o homem do campo”, destacou o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), em seu discurso.
O recurso para a construção foi destinado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio de parceria entre a Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, com articulação do deputado estadual Mauro Bragato, que esteve presente no evento.
Com contrato firmado em R$ 1.580.000, a Contersolo Construtora foi a vencedora da concorrência n° 35/2025 e será responsável pela obra. A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) fará a supervisão do contrato.
A nova ponte será composta de concreto armado e aço, substituindo a atual estrutura de madeira.