Aprosoja Brasil tem novo presidente; Maurício Buffon dirigirá entidade até 2027

Cristiano Machado

COLUNA - Cristiano Machado

Data 04/04/2024
Horário 07:08
Foto: Aprosoja/Divulgação 
Buffon vai presidir uma das maiores entidades de produtores rurais da América Latina
Buffon vai presidir uma das maiores entidades de produtores rurais da América Latina

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) elegeu na terça-feira, a nova diretoria para o triênio 2024/2027, que conta com representantes de praticamente todos os Estados produtores da oleaginosa.
Eleito por unanimidade, o produtor rural Maurício Buffon, ex-presidente da Aprosoja Tocantins, vai presidir uma das maiores entidades de produtores rurais da América Latina.
Ele substitui a Antonio Galvan, que presidiu a entidade entre 2021 e 2024 e esteve à frente também da Aprosoja Mato Grosso entre 2017 e 2021.
A posse de Maurício Buffon e da nova diretoria vai ocorrer no dia 23 de abril, em Brasília. (Da Aprosoja Brasil)

Tilápia brasileira nos EUA 
A Fider Pescados participou do Seafood Expo North America, em Boston (EUA), um dos principais eventos da aquicultura mundial, que reúne os principais players do mercado global para conexões e parcerias. “Nossa participação foi importante, pois nos ajudou a entender melhor o momento da aquicultura, além de prospectar espaços para a tilápia brasileira no cenário mundial. Fizemos excelentes contatos e abrimos portas para negócios futuros”, conta Juliano Kubitza, gerente de unidade da Fider Pescados. No evento, a empresa destacou seus passos para exportar tilápia para os Estados Unidos.

Parcerias do Mapa em SP

O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) disponibilizou para o Estado de São Paulo dez programas para parcerias com prefeituras, governo estadual, consórcios públicos, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações da sociedade civil. Em todos eles, é necessário que a liberação do recurso ocorra por meio de emenda parlamentar. De acordo com Guilherme Fracarolli, chefe do Nuac (Núcleo de Análise e Acompanhamento de Convênios) da Superintendência de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo (SFA-SP), os recursos podem ser aplicados em equipamentos, execução de custeio, obras e serviços de engenharia, dependendo do programa.

Mapa/Divulgação

Ações são desenvolvidas por meio de emenda parlamentar 

Publicidade

Veja também