Aproveite o feriado para... ficar em casa e orar!

EDITORIAL -

Data 10/04/2020
Horário 04:05

A Sexta-feira Santa chegou! Esperamos tanto por este feriado prolongado e muitos nem ao menos se dão conta do seu real e verdadeiro sentido. Durante sete dias, iniciando com o Domingo de Ramos, os católicos vivenciam, através de diferentes atividades, os últimos momentos de vida de Jesus Cristo: a paixão, sua morte e ressurreição. Neste ano, diferente dos outros, devido à pandemia do novo coronavirus, toda a programação vem sendo transmitida pelas igrejas através das redes sociais, sem a presença dos fiéis.

A data de hoje, quando relembramos a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário, é celebrada tradicionalmente com jejum, penitência e reflexão. Uma oportunidade, mais do que nunca, de rezarmos juntos, em família... Que possamos refletir sobre nossos pecados, atitudes e erros, pedir perdão e perdoar, também ressuscitando para uma vida nova.

Independente de religião, a Sexta-Feira Santa mexe com as pessoas, é um dia de recolhimento. Mesmo quem não é católico pode reconhecer os exemplos que a mensagem cristã oferece. Pelo menos para não termos um monte de crianças sem cultura, que só conhecem o coelhinho que traz ovos de chocolate, festejando aquilo que nem sabem o que é e porque acontece.

Além dos educadores, ficam com os pais a responsabilidade de ensiná-los a agir pensando sempre no bem, com atitudes positivas com o outro, com o meio em que vive e com o mundo, a importância da família, o respeito e a solidariedade. Quer momento mais oportuno do que este que estamos vivendo agora para tentar fazer tudo isso?

A recomendação é de quem fiquemos em casa. Aliás, viajar neste feriado, jamais! A não ser em casos de extrema urgência. Em alinhamento com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), nas rodovias administradas pela Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) - João Baptista Cabral Rennó (SP-225), Orlando Quagliato (SP-327) e a Raposo Tavares (SP-270) -, de Bauru a Presidente Epitácio, está sendo veiculado até domingo, nos (PMVs) Painéis de Mensagens Variáveis, a frase “Evite viagens desnecessárias – ajude a combater o coronavirus”.

Claro que podemos ajudar. É ideal que cada um faça a sua parte, respeite a quarentena, se atente às medidas de prevenção. Que este feriado, mais do que doce, seja repleto de oração.

 

 

Publicidade

Veja também