Arborismo

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 01/09/2019
Horário 06:17
Arborismo, um dos esportes de aventura prediletos dos hóspedes do Terra Parque Eco Resort
Arborismo, um dos esportes de aventura prediletos dos hóspedes do Terra Parque Eco Resort

Esse é um dos esportes de aventura prediletos dos hóspedes do Terra Parque Eco Resort, a 10 minutos de Presidente Prudente. O arborismo ou arvorismo é a locomoção por obstáculos em altura instalados em árvores ou em outras estruturas. Para não prejudicar as árvores, aqui no Terra a modalidade é realizada em estruturas de madeira próximas às árvores. A atividade ocorre no espaço SGS (Sistema de Gestão de Segurança), onde se concentram os demais esportes de aventura do resort. Todos se divertem indo de árvore em árvore por meio de pontes de corda, escadas, redes e vários outros tipos de obstáculos. O percurso possui 5 pontes, de 1,5 metro de altura. Em ambas, a atividade é encerrada com a descida da tirolesa, de 150 metros de extensão para os adultos e 50 metros, para as crianças.

Caldas Novas

Conhecida como uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, Caldas Novas é um município localizado a cerca de 160 quilômetros do centro de Goiânia (GO). Por muito tempo, acreditou-se que suas águas quentes eram fruto de vulcões extintos, porém, diversos estudos apontam que o aquecimento é proveniente de um fenômeno natural chamado geotermia, resultado das características naturais da região. As águas das chuvas penetram em fissuras nas rochas e infiltram-se no solo a até 1.200 metros de profundidade. A cada 30 metros, a água é aquecida em aproximadamente 1ºC, devido à proximidade com o centro da Terra. A água é, então, aquecida a altas temperaturas, ganha pressão para retornar à superfície e mistura-se com o volume frio do lençol freático. Uma maravilha do Brasil. A agência Cacilda Tour programa excursão para março de 2020. Programe-se. Ligue 3221-3122.

Praia do Francês

Feche os olhos e imagine: quando a maré está baixa há piscinas naturais. Para quem tiver mais fôlego, é possível arriscar umas braçadas até os arrecifes. À tarde, com a maré mais alta, o banho de mar inconfundível mistura tons de verde e azul-turquesa. A Praia do Francês é mesmo como um sonho! Não à toa, uma das queridinhas do litoral sul, também é um dos destinos mais procurados por quem chega em Alagoas. A dica é da agência Koemtur, ligue 3221-9900.

Rio Quente

Em meio à paisagem do Cerrado de Goiás, o complexo turístico abriga sete hotéis de alto padrão, o Parque das Fontes, o Hot Park e o Eko Aventura Park. O complexo aquático oferece águas quentes com correntes naturais, um spa, oito restaurantes, seis bares molhados, pizzaria, lanchonete, uma sorveteria artesanal com produção própria e um centro de convenções. Programa da agência First Tour, com inscrições abertas, no período de 26 a 29 de setembro. Ligue 3916-4172.

Oktoberfest SP

A maior festa alemã de São Paulo está de volta. A festa mais alegre da capital paulista agora em um dos cenários mais belos da cidade, o Jockey Club! O quanto é incrível, só quem foi já sabe. E 2019 será ainda melhor! Na São Paulo Oktoberfest tem tradição e tem diversão. Tem cultura, tem amigos, tem família, tem celebração! É inspirada em Munique, com o coração brasileiro e paulistano. A Vencestur marcou saidas para os dias 20 e 27/setembro. Informações: 3221-3777.

 

Valter, Rosangela, Zeneide, José Carlos, Neci e José Aparecido, em Jericoacoara, pela First Tour

 

Jacqueline Lima e Marinalva Pereira, de férias em Porto Seguro, pela agência Cacilda Tour

 

Gilson Akinaga, Norma, Sônia Jorge, Osvaldo Torres e Elinalva, na Praia do Francês, em Maceió, com a Koemtur

 

Publicidade

Veja também