Ari Perdomo estreia faixa preta com 2 medalhas

Atleta de Machado faturou uma prata na categoria Gi e um bronze No Gi, no CBJJE (Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2022
Horário 20:39
Foto: Cedida
Mesmo com forte gripe, febre e sinusite, machadense deu seu melhor nos tatames e subiu ao pódio
Mesmo com forte gripe, febre e sinusite, machadense deu seu melhor nos tatames e subiu ao pódio

O tricampeão brasileiro, Ari Perdomo Leite, 46 anos, de Álvares Machado, estreou bem a faixa preta, na categoria preta/marrom máster, com duas medalhas, uma prata na categoria Gi e um bronze No Gi, no CBJJE (Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo), no Ibirapuera, em São Paulo, no fim de semana.
Aluno do sensei Fagner Tateisi, representando a equipe M4BJJ/Marcio Mendes, Ari foi graduado no pódio em novembro de 2021, e diz que agora não depende mais de sorte no tatame. Os adversários são só professores, faixas pretas experientíssimos. “Daqui pra frente na faixa preta ou faz ou faz [risos]. O tal do faixa preta é ‘embaçado’. Tem que fazer bonito e jogar duro. Pelo pouco tempo de preta acho que fui bem. Quebrou um pouco aquele medo, a insegurança e acredito que vou estar legal para o Mundial em novembro”, expõe o atleta.
Ari conta que quase não foi para esta competição devido a uma forte gripe, febre, sinusite. “Eu luto na categoria até 94 kg [quilos], mas tomei tanto remédio uns dois, três dias antes da competição que chegando lá tive que subir para até 100 kg, por conta, acredito, que de inchaço”, expõe o lutador.



 

Publicidade

Veja também