Armas e dinamite são localizados em Martinópolis

REGIÃO - Bruno Saia

Data 02/08/2016
Horário 10:50
 

Policiais Militares que atuam pelo 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) localizaram quatro armas e mais quatro bananas de dinamite dentro de uma residência, no Parque das Grevilhas, em Martinópolis. No local, um adolescente, que não teve a idade informada, foi detido e encaminhado para a delegacia.

De acordo com informações da PM, por volta das 9h30, uma denúncia informou que "pessoas estranhas" estariam no imóvel, o que levou uma equipe até a casa, onde foram encontradas uma espingarda calibre 12, um revólver, calibre 32, um revólver, calibre 38 e uma pistola .40. Também havia diversas munições, um pé de cabra, toucas ninja, luvas, máscaras, lanternas e rádios comunicadores.

Jornal O Imparcial Quatro bananas de dinamite seriam usadas para explodir caixas eletrônicos

A suspeita é de que os objetos, que foram apreendidos e levados até a delegacia da cidade, pertençam a uma quadrilha especializada no arrombamento de caixas eletrônicos. Um Renault/Fluence que teria sido roubado no Paraná, também foi apreendido na casa.

Até o final da tarde de ontem, o local ainda era mantido em segurança pelos policiais, que aguardavam a chegada do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), para garantir a retirada dos explosivos em segurança.

 

Zona Rural

Neste domingo, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Dracena, realizava patrulhamento nos fundos de uma fazenda, em Paulicéia, onde visualizou três homens montados em cavalos. Com a aproximação dos policiais, eles tentaram fugir da abordagem.

Durante o acompanhamento, os policiais notaram que cada um deles portava uma arma de fogo e, pouco tempo dois, foi possível abordar um dos suspeitos, que estava com uma carabina, calibre 38 carregada com sete munições intactas, além de uma faca, um canivete, uma chaira, uma lanterna e uma fisga, medindo dois metros de comprimento.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e levado até a delegacia da cidade. Ele também acabou sendo indiciado por receptação, pois foi constatado que a arma havia sido furtada em 2014, em Pacaembu. Foi ainda lavrado um Auto de Infração Ambiental por caçar espécimes da fauna silvestre sem a devida licença e o detido foi encaminhado par o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. Os outros dois homens conseguiram escapar.

 
Publicidade

Veja também