Arquiteta estuda edificações históricas em terras lusitanas 

SINOMAR CALMONA

Jacqueline Sana, em Portugal

COLUNA - Sinomar

Data 01/03/2024
Horário 05:15

Jacqueline Sana, arquiteta e mestre em Arquitetura, História e Projeto, está em Portugal, imersa em um fascinante estudo de intervenções em patrimônio arquitetônico. Sua busca vai além da técnica; é uma jornada para ampliar seu repertório em arquitetura, explorando novas edificações e projetos que promovem uma verdadeira conversa entre passado e presente. Ela acredita firmemente que as intervenções em edificações históricas desempenham um papel vital na contemporaneidade. Essa experiência não é apenas acadêmica, mas também uma oportunidade enriquecedora que moldará seu entendimento e prática profissional de maneira única.

ECLIPSE
No próximo dia 8 de abril, a lua cobrirá o sol num eclipse solar total que poderá ser visto de várias regiões da América do Norte, possibilitando que milhões de pessoas observem o fenômeno. A preparação para esse evento lembra um pouco o que aconteceu em outro eclipse que rolou por lá em 2017, no entanto, dessa vez, as coisas podem ser mais emocionantes.

TABELIÃO
Thiago de Moraes Castro, titular do 1º Cartório de Notas e Protesto de Presidente Prudente, especialista em Direito Notarial e Registral, e em Direito Empresarial, é o convidado da OAB Prudente para a palestra “Aspectos gerais para o testamento”, dia 6 de março, às 19h, no auditório da Ordem.

RAPIDINHAS
...
Show da boiadeira Ana Castela abrirá o Prudente Rodeo Bulls, dia 25 de abril, quinta-feira.
...
Na sexta, 26, será a vez de Gusttavo Lima. Maiara & Maraisa dividirá o palco com Luan Pereira, dia 27 de abril, sábado. Bruno e Denner cantarão na final do rodeio, dia 28, domingo.
...
Studio Monize Soares receberá as Tops da Dê, Danega, Luar Vinhos, Droga Rizzo, Aromade Maes e Fabole, para tarde de comemoração do Dia da Mulher, dia 9 de março.
...
Fernanda Gentil compartilhou com seus seguidores que teve uma experiência assustadora de paralisia facial, iniciada logo após o carnaval. 
...
A jornalista explicou que começou a sentir dormência na boca após abraçar o filho e percebeu que metade do rosto não respondia como deveria.
...
Fernanda Gentil foi diagnosticada com paralisia de Bell, um distúrbio que impede o movimento dos músculos de um dos lados do rosto. 
...
Uma onça-parda foi flagrada caminhando pelas ruas em um bairro da zona sul da cidade, na madrugada de anteontem. O animal surpreendeu uma moradora, que ouvia latidos incessantes de cães por volta das 5h.
...
Ponto final: Quer um conselho para a vida? Viva a sua.

Publicidade

Veja também